eu so troco quando para de funcionar...
09/09/2020 07h40
Depende do celular mas bem provável que sim.
anônimo
09/09/2020 08h18
Com 3 anos já dá pra trocar, sim, a bateria já deve estar bem desgastada; os componentes, pela miniaturização e calor excessivo, idem. É um prazo ok para a troca.

Se está pensando nisso, é porque alguns problemas ele está apresentando, certo!?
09/09/2020 08h27
Só troco quando não tem mais jeito.
09/09/2020 08h29
Depende, se tiver com algum defeito que prejudique o uso... Agora se for só pra estar na moda, acho desperdício.
anônimo
09/09/2020 08h37
Olha, tenho o mesmo celular a seis anos e o único problema que ele apresentou até agr foi o de armazenamento, de resto está ok.
09/09/2020 10h56
Você precisa ver se ele ainda serve seu propósito.
Eu só troco o meu quando queima, ou quando jogo na parede...
Em média 4-5 anos.
09/09/2020 19h36
Depende da data de lançamento, da potência do processador e da quantidade de memoria RAM. Se for um celular basicão, com 2 anos já vai começar a travar e apresentar lentidão para abrir alguns apps, pois eles estão cada vez utilizando mais e mais recursos.

Agora, um celular top de linha, consegue aguentar ai uns 4~5 anos estourando.

Meu último eu troquei com apenas 1 ano porque achei que ele demorava muito para abrir alguns apps e para jogar, dai preferi pegar um melhorzinho.

O pessoal reclama, mas pura frescura, tem celulares com processadores top de linha custando na faixa dos 2 mil reais. Mas para quem quer se aparecer e andar sempre com um celular caro da moda, dai vai ter que desembolsar mais de 4 mil reais a cada 2 anos na troca de um topo de linha, o que é bem desnecessário.
09/09/2020 20h18
Isso parece bem uma questão "sociedade consumista". Mas vi que leu a respsota da poison e vai repensar...
anônimo
09/09/2020 08h33
Olha as futilidades
09/09/2020 09h30
Bobagem.
Use ate nao tiver mais jeito de atualizar porra nenhuma nele.
Trocar de celular é só mais uma ação desses capitalistas desgraçados.
elas respondem
09/09/2020 08h03
Nesse mundo globalizado que vivemos, impõe o consumo como algo essencial nas nossas vidas, mas você tem que analisar esses pontos:
1. O aparelho que estou atualmente, está me servindo?
2. O aparelho ainda está realizando as mesmas funções de quando eu realizei a compra?
3. Por que eu quero trocar de aparelho? Por que já existem muitos lançamentos e quero um mais moderno com outras funcionalidades ou por que virou tendência?
4. Têm necessidade de eu comprar um aparelho agora?
5. Tenho dinheiro suficiente que não me fará falta depois?
6. Será que o aparelho atual não está atendendo as minhas expectativas?
Juh
09/09/2020 08h03
Se ele funciona bem, não
Agora se vc simplesmente quer e pode trocar, é outra coisa.
09/09/2020 08h10
Se já está saindo fumaça, melhor trocar.
09/09/2020 08h31
Se ele tiver funcionando bem e atendendo às suas necessidades, não precisa.
Troco apenas por esses motivos, não vou desperdiçar meu dinheirinho suado apenas para suprir às expectativas do mercado, que tenta enfiar na cabeça das pessoas que precisam comprar sempre mais.
anônima
09/09/2020 11h33
Se tiver funcionando normalmente então não precisa comprar outro agora rs só se vc quiser né