Não optam por faculdades, e sim estudos por meios próprios (livros, canais no YouTube, cursos bem específicos etc)...

elas perguntam
14 5
eles respondem
09/09/2020 09h53
Sim, estudo sozinho e caminho bem. Melhor que a universidade

"No dia que a universidade me deu um diploma e uma ciência que estava longe de carregar no cérebro. Confesso que me senti ao mesmo tempo enganado e orgulhoso." - Machado de Assis
09/09/2020 09h55
Sim, fiz faculdade e sei que se uma pessoa não se dedica no decorrer do curso sai dela do mesmo jeito que entrou. E, na mesma linha de raciocínio,uma pessoa que não passa por ela mas se dedica de maneira assídua ao que quer aprender pode conseguir resultados incríveis a nível de conhecimento.
09/09/2020 09h57
com certeza, já estudei muito assim
anônimo
09/09/2020 10h23
Eu acredito na minha capacidade, porém o que me fode é não ter diploma. Mesmo tendo conhecimento.
09/09/2020 10h25
Desde que provem o seu conhecimento (através de testes) eu acredito. Se for pra acreditar só no que a pessoa fala, sou desconfiado.
anônimo
09/09/2020 10h23
Sem dúvidas. Com a quantidade e qualidade de informação disponível hoje, somente se mantém na ignorância quem opta por isso. Faculdade é quase que coisa do passado.
anônimo
09/09/2020 10h21
Infelizmente, existe um papel chamado 'diploma'. Por mais que você seja foda e bem mais inteligente que muito boçal por aí, você não será "nada", se não mostrar um.
09/09/2020 10h16
a faculdade institucional nem sempre existiu né.
e olha onde chegamos.
anônimo
09/09/2020 09h59
Uma pessoa pode ser uma ótima teórica em assuntos bem pontuais estudando sozinha, mas quando falamos de uma área inteira, a situação é outra.

Não se aprende medicina só lendo, sem contato com pacientes.
Não se aprende química só lendo, sem acesso a um laboratório e insumos.
Não se aprende a ser piloto de aviação civil apenas em simuladores, sem um avião de verdade.
anônimo
09/09/2020 09h58
Aprendi a fazer muita coisa assim, porém mais uma relacionadas a tarefas de manutenção doméstica.

No entanto, quando falamos de trabalho, vagas de emprego, etc.,não se iluda, o valor está na educação formal.
09/09/2020 09h56
Depende do assunto à ser estudado, algumas coisas só podem ser aprendidas na prática, o que só possível fazendo um curso ou faculdade.
anônimo
09/09/2020 09h54
Sim eu sou assim
09/09/2020 09h54
Sabem mais do que muitos universitários
elas respondem
anônima
09/09/2020 09h53
Claro, eu sou assim e tenho vários amigos que falam sobre tudo, tocam vários instrumentos, falam outras línguas.. Não precisa de graduação pra dominar um assunto, mas nessa página aqui a maioria é ignorante.
anônima
09/09/2020 10h38
Sim, o importante é a força de vontade e colocar os objetivos em prática. Quem quer consegue .
09/09/2020 10h25
Acredito sim, embora o mercado de trabalho valorize mais o diploma do que o conhecimento em si. Depende muito da área também, eu não confiaria em um "médico" que se formou no youtube... Mas estudar sozinho é sempre bom!
09/09/2020 10h17
com certeza
09/09/2020 10h17
Querer é poder.