1.22K  28/09/2014 23h26

eles perguntam
2 7
elas respondem
10/08/2014 23h09
Faço das palavras do @Pietro_Seraphino as minhas .
Nunca existirá fim..só se o mundo acabasse e formássemos um ''novo'' Brasil.
anônima
10/08/2014 23h34
A corrupção nunca terá fim, só se fosse criado um novo tipo de seres humanos os quais não se corrompem com o poder e a vaidade.
A culpa é do PT? Não, é de todos, dos que fazem a merda e dos que só assistem e não se rebelam.
Tenho uma certa empatia por alguns candidatos a deputado estadual e federal.
eles respondem
anônimo
28/09/2014 23h23
Minha preferência política? Não tenho nenhum ídolo. O político tem que servir aos interesses da população que o representa em Brasília, e defende os seguintes ideais:

Direito a vida
Liberdade religiosa
Direito a propriedade
Respeito às tradições
Respeito à família
Liberdade de expressão e de imprensa
Economia de livre mercado
Combate à corrupção e à impunidade
Direito a defesa e a segurança
Moral não relativista
Responsabilidade pessoal
Taxação mínima
Limites dos poderes governamentais

A culpa é do PT? Sim, mas também é nossa, por termos colocado esse partido no poder.
A solução para o fim da corrupção no Brasil? Não é a curto prazo. Começa com a consciência de cada um, nas pequenas coisas (pedir o troco certo, não colar na prova, não fazer gatonet, não furar fila,...) e avançando até chegar nas maiores.
11/08/2014 05h46
A culpa não é de nenhum partido, a culpa é nossa. Reclamamos e reclamamos, mas o que fazemos pra mudar? são poucos os que tentam ajeitar as coisas.
10/08/2014 11h16
A culpa não é só do PT, mas ele é sem dúvida culpado. Para acabar com a corrupção, primeiro temos que parar de idolatrá-la, pois se nós tratamos as pessoas honestas como bobas que não sabem aproveitar as oportunidades, então não podemos reclamar.

É preciso investir pesado na educação, pois a educação que temos foi projetada em todas as etapas para nos tornar pessoas medíocres e sem crítica.

O mais difícil é que os três poderes estão corrompidos, e, se não conseguíssemos limpar totalmente pelo menos um deles, continuaríamos vivendo na hipocrisia absoluta.

Seria preciso também criar um meio de comunicação de massa que não pudesse ser controlado pelo governo, pois as pessoas com maior acesso à Internet estão um pouco (bem pouco) mais conscientes de toda corrupção, mas a grande massa ainda é dependente da televisão, que é quase totalmente controlada pelo governo.

http://www.folhapolitica.org/2014/08/nova-zelandia-e-brasil-breves-licoes-do.html
anônimo
10/08/2014 14h43
Não importa quem esteja no poder!

O que tiver de ser será! Independete do líder Político!

Vivemos no meio de uma máfia!
anônimo
10/08/2014 14h35

25/09/2014 05h59
A culpa é de quem Vota. Um bom meio pra amenizar a corrupção é execução de politicos corruptos... Como fazem na china, roubou mata, Pronto.
28/09/2014 23h26
Falando nisso. Tá rolando um Stand Up da hora na Record.