Dizem que é por causa da impressão de dinheiro pro auxílio corona e da redução da taxa de juros, mas acho que isso é história para boi dormir. O Real é uma das moedas mais fortes do mundo e só quem é contra auxílio corona são os monstros sem empatia para com os mais pobres.
A culpa, claro, é dos empresários desalmados que querem lucrar a todo custo.

Qual é a sua opinião?

eles perguntam
9 13
elas respondem
09/09/2020 15h54
Não é só no Brasil li uma reportagem à respeito que A FAO, órgão pertencente à ONU faz um acompanhamento mundial no preço de alimentos por meio de um índice. Esse indicador bateu, no mês passado, o maior valor desde o início da pandemia do coronavírus.,A razão para a escalada foi uma demanda maior por alimentos no mercado internacional, principalmente pela China meio que estão limitando os produtos lá.
anônima
11/09/2020 09h32
eu acho q e para ter troco para a nota de 200
se o arroz ficar 50 reais e mais fácil de ter troco
11/09/2020 09h29
Sobre a crise do arroz :

https://theworldnews.net/br-news/com-a-crise-do-arroz-guedes-e-a-versao-da-anti-vacina-da-economia

Acabe com os estoques reguladores. Mate a interferência do estado em regular o preço para evitar especulações inflacionárias. Vai dar certo sim, liberalzinho.
09/09/2020 22h40
Resumindo:
Exportação, quebra de produção e a falta de um macho na presidência para importar os produtos básicos, como arroz por exemplo.
09/09/2020 21h06
Cala a boca ai, otário.
anônima
09/09/2020 15h58
culpa do bolsomito
anônima
09/09/2020 22h58
nao sei!!!1
anônima
09/09/2020 22h36
Realmente não sei.
anônima
09/09/2020 22h15
Realmente nao sei, vou supor que seja inflação
eles respondem
anônimo
09/09/2020 16h19
PIB é constituído por 4 grandes componentes, dentre os quais o consumo das famílias (e no caso brasileiro esse é o principal fator e que representa mais de 2/3 do PIB). Não há que se falar em desempenho econômico brasileiro quando tal aspecto não vai bem. O desempenho do PIB brasileiro, inclusive, só não foi pior por conta do consumo. Consumo este que foi alavancado por conta do auxílio emergencial. Sem ele, haveria ainda um pior desempenho econômico, maior desemprego do que o registrado e a economia não giraria o mínimo que girou. Empresas só produzem se há quem compre. Para comprar, tem que haver condições.

Era preciso imprimir dinheiro? Não. Brasil possui grande reserva cambial e um lastro enorme para queimar em reforma tributária tendo a possibilidade de fazer ela por parte baseada em capacidade contributiva do que a de atualmente. Gozado que boa parte das correntes que propuseram isso foram daqueles que foram atacados por fakenews que iriam "imprimir dinheiro".

De toda forma, isso tudo é culpa de quem torce contra o mito, não passa de fakenews e ele mesmo já deu a solução : que os produtores e empresários sejam patriotas e abaixem o preço.
09/09/2020 19h26
Culpa do PT
anônimo
09/09/2020 16h26
Fique em casa mano,pq vc saiu?corona virus
anônimo
09/09/2020 19h30
Acho que tudo bem aumentar preços em carro, celulares etc... mas aumentar o preço nos alimentos é ossada, e o engraçado é que açúcar, café e frango tá um preço "bom" mas arroz, feijão e óleo tá o olho da cara
09/09/2020 22h58
Alta do dólar e inflação.
09/09/2020 22h32
Porque os produtores preferem exportar e ganhar em dólar do que um real desvalorizado, dai para não perder, eles aumentam o valor.

A maior procura pelo um bem ou serviço faz o preço aumentar, lei da oferta e demanda.

Claro que no meio há vários oportunistas né, principalmente supermercados que aumentam os preços sem uma razão contundente.

O governo poderia interferir nisso de algumas maneiras, como importar tais alimentos do estrangeiro, subsidiar parte dos preços, reduzir impostos, proibir a exportação desses alimentos, ou tabelar preços.

Só que tabelar preços é algo perigoso, podendo gerar falta de mercadorias.
09/09/2020 20h33
Que num sei pq reclamam... as pessoas tem o direito de decidir os preços que elas bem entenderem... ou estamos em uma ditadura?
09/09/2020 15h50
Por quêsó querem ganhar dinheiro, muita gente passando fome pelo fato da dificuldade de trabalho na quarentena, e nego insiste em GANHAR DINHEIRO
anônimo
09/09/2020 16h24
estão subindo pra nota de 200 reais ter utilidade
anônimo
09/09/2020 16h23
A produtividade caiu e os custos de produção aumentaram segue como causa principal. Produtos que tiveram acréscimo na demanda ou restrição de oferta também tendem a subir por conta de uma busca por excedentes pelo lado do produtor. Isso falando em termos globais.

Com relação ao Brasil, soma-se: tudo o que tiver insumo indexado em dólar (um zilhão de coisas, pois somos uns bostas que produzem pouco) terá reajuste por conta da derrocada do Real

Próxima.
anônimo
09/09/2020 16h02
Porque a consequência da existência do estado é essa ks. Claro, não é apenas a impressão de dinheiro de maneira adoidada que faz isso, mas outras ações que o governo comete também contribuem para o crescimento dos preços, como o salário mínimo, intervenção estatal no "livre-mercado", impostos, entre outros. Com todos esses elementos, realmente não tem como vender por um preço mais barato e conseguir sobreviver, e por isso que os preços só tendem a aumentar.
09/09/2020 15h52
querem que o povo passe fome rs
anônimo
09/09/2020 15h52
Corona, baixa produtividade, economia em segundo plano. Deu no que deu. Pra quem tava falando pra cuidar da economia depois, esse "depois" ja chegou. Uma hora a conta chega :D