Desde sempre é assim, aumenta o salário, aumenta o preço das coisas, desde quando o pão era 0.10 centavoss e o salário era baixo, o salário aumenta e hoje o pão já está a 0.60 centavos.
Pra que aumentar o salário se vai continuar a mesma coisa sempre?
Aumenta salário, aumenta preço, sempre assim, trocando 6 por meia dúzia.

elas perguntam
10 0
eles respondem
09/09/2020 16h14
Salário mínimo é originalmente uma política econômica racista disfarçada de preocupação com os pobres e inflação é imposto sobre os mais pobres aplicado de forma mais sutil.
anônimo
09/09/2020 16h17
Existem várias questões dentro disso, mas indo direito ao teu ponto:

Exatamente por isso, antes de observar novos benefícios, direitos e gastos de cunho social, um país precisa se preocupar em GERAR RIQUEZA, em produzir. Caso contrário, será apenas auto-engano e recursos alocados de forma terrivelmente desigual.
anônimo
09/09/2020 16h27
Esse aumento de preço atrelado ao reajuste do salário é proibido pela CF/88. Mas infelizmente isso não tem como ser fiscalizado. A inflação na prática é quando esses aumentos superam o ganho real da renda mínima.
09/09/2020 16h17
Conseguências de um mundo globalizado. Inflação...
Mesmo um país completamente fechado e auto-suficiente, não conseguiria manter o preço de muitos produtos.
09/09/2020 16h18
É complicado
anônimo
09/09/2020 16h32
pra ter mais dinheiro
anônimo
09/09/2020 16h36
Essa é a lógica do governo que quer ganhar mais dinheiro, sem que ngm reclame que ele esteja sendo abusivo e disfarçado de uma boa ação chamada "salário mínimo".
09/09/2020 20h31
Se o aumento do salário vier depois do aumento dos preços... então ele viria para diminuir a problemática do aumento dos preços
MAs são brisas minhas
09/09/2020 22h40
Depende se o aumento for acima ou abaixo da inflação.

Vale lembrar também que você está citando apenas o pão, sem considerar todos os outros fatores.

O pão sobe, mas às vezes aquele serviço ou produto que você consome menos abaixa, a inflação é a soma de várias coisas juntas, então somente o pão não pode ser usado como argumento.

O problema do Brasil é o poder de compra que é extremamente baixo, isso se deve muitas vezes por causa dos impostos, seja eles diretos como o imposto de renda e os indiretos, aqueles cobrados disfarçadamente no arroz, no feijão, no vídeo game, no cobertor etc...etc... Isso encarece também.

Fora que o nosso mercado é muito monopolizado, não há competições de preço, e isso atrapalhar muito, deixando o povo refém de poucas empresas.

Isso sem levar em consideração a desvalorização da nossa moeda, que impacta diretamente em diversas coisas atreladas ao dólar, incluindo o seu pãozinho.