Se fosse o marido que tivesse planejado isso,estaria todo falando que foi feminicidio

eles perguntam
14 10
elas respondem
anônima
09/09/2020 20h36
Aqui virou o reduto dos direitistas/sem cérebros.
09/09/2020 20h51
Fofo, você precisa estudar e ler mais, né. Por tal motivo vou te ajudar dessa vez, lê só;
Feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero
anônima
08/02/2021 22h26
Todos os dias eu vejo casos de esposas que matam maridos, até banalizou, tipo o caso da esposa que matou o marido no jogo do Palmeiras. Zzzzz
anônima
09/09/2020 20h47
anônima
08/02/2021 22h23
''refuta'' a palavra que todo 'argumentador' de internet usa, claro sem esquecer ''ad hominem''.
felizmente, essa geração vai entregar comida em aplicativo, então abrir a boca será pouco necessário.
anônima
08/02/2021 23h18
Não
anônima
08/02/2021 22h32
Mulher velha daquela..casada.com rapaz novo.
anônima
08/02/2021 22h28
Não, não viaje.
O caso Flordelis não faz magicamente o feminicídio desaparecer.
Continua morrendo mulher por ai apenas porquê um ex não aceitou o término, é possessivo e acha que ela não pode se relacionar com outro ou o marido enjoou da esposa e quer trocar ela pela amante e etc.
08/02/2021 22h26
Pelo que entendi, feminicídio é quando mata simplesmente pela condição (física ou "social") de mulher. Por exemplo, se eu reagir a um assalto e o cara me matar, não vai ter sido feminícidio, pq não teve nada a ver com o fato de eu ser mulher. Ele "só" queria meu celular e eu reagi. Tendeu?
Agora, se eu separasse de alguém e o cara não aceitasse o término (logo, por achar que eu teria que ser "dele" pra sempre e coisa do tipo), ou coisa do tipo, e me matasse, a situação seria diferente uma vez que o motivo foi bem diferente.
anônima
08/02/2021 22h24
Pq refuta o feminicídio? O fato da mulher ter matado o marido é capaz de reverter todas as mortes de mulheres?
08/02/2021 19h41
Nem sei oq houve
anônima
08/02/2021 19h40
Quem mandou matar foi a filha dela e não ela
22/01/2021 02h38
Mas se chama homidicio
Homem cidio
Entendeu
Crime contra homem
09/09/2020 20h46
Visualizado ✓✓
eles respondem
09/09/2020 20h40
Primeiro que em ciência séria um caso não refuta (nem comprova) uma teoria. Ele enfraquece ou fortalece a teoria a depender da formulação claro. Mas poucas formulações exigem a totalidade de eventos. Tipo na gravidade... tudo cai... ai vc solta o pássaro e ele voa. Ai precisa ou explicar o pássaro ou a gravidade. No caso explicamos o pássaro. Ainda bem
Uma definição: O feminicídio é o termo empregado para designar o assassinato de uma mulher pelo simples fato de esta ser mulher.
Com isso o caso Flordelis não refuta...
Mas se quiser ampliar a disucssão pdoemos...
anônimo
09/09/2020 20h38
Sim. Com o caso dela, acabaram os crimes de feminicídio.
anônimo
09/09/2020 20h48
Feminicidio nem existe, pra comeco de conversa.
anônimo
22/01/2021 02h37
Talvez.
anônimo
14/08/2021 08h49
Não
anônimo
08/02/2021 23h22
Não. O feminicídio é real e precisamos combatê-lo.
anônimo
08/02/2021 22h30
Não refuta, o marido da flordelis não sofreu violência doméstica e nem foi perseguido por terminar um relacionamento, o que na lei caracteriza homicídio.

Feminicídio seria onde o homem utiliza de vantagens para manter a mulher no controle, violência doméstica, psicológica e o assassinato que geralmente acontece quando a mulher termina.

O caso da flordelis para ser configurado como uma espécie de feminicídio ao contrário ( no caso de homens ) a flordelis teria que agredir o ex marido, fazer violência psicológica e ainda perseguir o ex marido por terminar o relacionamento além claro de matar o ex marido após isso tudo.