Fofo, você precisa estudar e ler mais, né. Por tal motivo vou te ajudar dessa vez, lê só;
Feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero
''refuta'' a palavra que todo 'argumentador' de internet usa, claro sem esquecer ''ad hominem''.
felizmente, essa geração vai entregar comida em aplicativo, então abrir a boca será pouco necessário.
Não, não viaje.
O caso Flordelis não faz magicamente o feminicídio desaparecer.
Continua morrendo mulher por ai apenas porquê um ex não aceitou o término, é possessivo e acha que ela não pode se relacionar com outro ou o marido enjoou da esposa e quer trocar ela pela amante e etc.
Pelo que entendi, feminicídio é quando mata simplesmente pela condição (física ou "social") de mulher. Por exemplo, se eu reagir a um assalto e o cara me matar, não vai ter sido feminícidio, pq não teve nada a ver com o fato de eu ser mulher. Ele "só" queria meu celular e eu reagi. Tendeu?
Agora, se eu separasse de alguém e o cara não aceitasse o término (logo, por achar que eu teria que ser "dele" pra sempre e coisa do tipo), ou coisa do tipo, e me matasse, a situação seria diferente uma vez que o motivo foi bem diferente.
Primeiro que em ciência séria um caso não refuta (nem comprova) uma teoria. Ele enfraquece ou fortalece a teoria a depender da formulação claro. Mas poucas formulações exigem a totalidade de eventos. Tipo na gravidade... tudo cai... ai vc solta o pássaro e ele voa. Ai precisa ou explicar o pássaro ou a gravidade. No caso explicamos o pássaro. Ainda bem
Uma definição: O feminicídio é o termo empregado para designar o assassinato de uma mulher pelo simples fato de esta ser mulher.
Com isso o caso Flordelis não refuta...
Mas se quiser ampliar a disucssão pdoemos...
Não refuta, o marido da flordelis não sofreu violência doméstica e nem foi perseguido por terminar um relacionamento, o que na lei caracteriza homicídio.
Feminicídio seria onde o homem utiliza de vantagens para manter a mulher no controle, violência doméstica, psicológica e o assassinato que geralmente acontece quando a mulher termina.
O caso da flordelis para ser configurado como uma espécie de feminicídio ao contrário ( no caso de homens ) a flordelis teria que agredir o ex marido, fazer violência psicológica e ainda perseguir o ex marido por terminar o relacionamento além claro de matar o ex marido após isso tudo.