62.4K  03/08/2016 20h32

No meu celular recebi algumas ligações dizendo "Sem ID do Chamador".
Geralmente quando recebo ligações de call center ou bancos aparece na tela "Desconhecido". Há alguma diferença? Por quê meu celular fez essa diferenciação?

elas perguntam
2 0
eles respondem
03/08/2016 20h26
Quer dizer "sem ID do chamador"
E o outro quer dizer desconhecido
(Que não se conhece)
anônimo
03/08/2016 20h32
Quando aparece Sem ID do Chamador são ligações ou mensagens geradas a partir de programas que fazem ligações e tem sua identificação bloqueada, Quando está a ligação Desconhecido significa que a pessoa bloqueou o envio de informações do número dentro de seu aparelho para que outras pessoas não saibam seu número, números que usam sistemas diferentes exemplo gsm para 3g, gsm para 4g, 3g para 4g podem dar conflitos nas informações e tbm gerar Desconhecido na tela de seu celular.
O mesmo podem ocorrer em números fixos mas a probabilidade é extremamente menor, evite atender esse tipo de ligação já que muitas empresas que trabalham de má fé usam das informações dos usuários para darem golpes.
Se seu celular for Android aconselho instalar o Whoscall ele é um bloqueador de ligações e mensagens indesejadas.