eles respondem
Não precisa colocar que pode falar sem restrições.
São pessoas difícil de lidar, tem que ter paciência. Eu não tenho paciência pra esse locura então saio fora
Chama transtorno por um motivo, requer diagnóstico e tratamento. Mas hoje muita gente usa o termo equivocadamente "ah, fulano é bipolar" quando na verdade a pessoa é só mal educada mesmo.
Sem condições de conviver com alguém assim
Normal, mas tem que se tratar e cuidar da saude, tem buscar a estabilidade deve ser difícil conviver com as crises
Namorei uma e foi difícil, o limite aconteceu quando amanheci o dia e tinha 40 mensagens acabando comigo falando uma porrada de coisa, pra n brigar fiquei quieto, como fiquei quieto deu mais briga, terminei o namoro.
Eu não namoraria mais ninguém com bordeline, foi uma experiência com muitos altos e baixos, só que mesmo sendo paciente e entendendo que é uma doença não deu pra aguentar...
Penso que são pessoas como qualquer outra com seus dilemas e preocupações. Recomendaria deixar de pensar que tratamento é "coisa de louco" e procurasse ajuda profissional pra lidar melhor com as crises.
É alguém q precisa de ajuda de especialistas
elas respondem
O mesmo que penso de pessoas que tenham qualquer outra doença: precisam de tratamento.
Um dos problemas em relação ao transtorno bipolar é que o diagnóstico, infelizmente, pode levar até dez anos para ocorrer. Os sintomas são muito similares aos da depressão, o que pode acabar fazendo com que o paciente passe quase uma década da vida com o diagnóstico errado. E o foda é que os antidepressivos tendem a piorar o quadro de bipolaridade. Só que, uma vez feito o diagnóstico correto, é perfeitamente controlável.
Há um estigma social pesado ainda sobre pessoas que sofrem de transtornos mentais, mas, um dia, a gente muda isso. Já estamos nos encaminhando para essa mudança.
Eu só conheço pessoalmente uma pessoa aasim. Não sei se existem níveis desse transtorno, mas a situação dela é terrível. O mais triste é lembrar que ela era normal, quando a conheci.