Empregos estão cada vez mais escassos e como todo mundo tem contas para pagar, muita gente (inclusive esta que vos fala) decidiu arregaçar as mangas e trabalhar por conta, vendendo um produto ou um serviço.
Acho que em pouco tempo o número de empreededores será maior que o número de trabalhadores formais.

elas perguntam
10 0
eles respondem
10/09/2020 14h55
Já é, cresceu o número de micro empreendedor individual durante a pandemia e até mesmo antes, mas tem muita bola para frente, somos um país burocrata.
10/09/2020 23h37
Difícil em um país que beneficia as corporações em detrimento do livre mercado.

Os brasileiros aqui sofrem para abrir e tocar uma empresa, pois o país sempre joga a bucha para as micros e médias empresas, enquanto as grandes monopolizam o mercado.

Salões de beleza, bares e pequenos comércios tem em cada esquina, mas não é o suficiente para fazer o país crescer.
10/09/2020 23h38
O número de motoristas de app que pensam que são empreendedores vai aumentar mesmo!
10/09/2020 14h58
Nunca pensei sobre isso... Faz algum sentido. Mas tem que ver oq são esses "empreendimentos".
Mano vender bala na rua virar "empreendimento" é uma sacanagem linguística na minha opinião
10/09/2020 23h41
Brasileiro é burro e sem educação já de berço, a maioria não tem o mínimo de inteligência necessária pra ter um negócio próprio.
anônimo
11/09/2020 07h42
Não acredito. No século XIX e XX, os países hj que são os mais avançados fizeram sua evolução tecnológica e industrial através do livre mercado. E eles defendem o livre mercado pq as empresas de seus países normalmente dominam a tecnologia. Mas qnd não era assim foi o Estado q produziu desenvolvimento. Neste países, assim que algm setor fica pra trás o Estado socorre. Os EUA está perdendo hegemonia global e o Trump entrou para fzr "america great again" (america ser grande de novo). O discurso dele era intervencionista (ele ia trazer a força os empregos de volta). Pratica guerra comercial com a China, faz protecionismo, etc. Livre mercado em país que é periférico no capitalismo é só pedir pra se fuder. Pesquisa como Coreia do Sul era um país agrário e em 20-30 anos se tornou uma potência industrial. Vai ver que foi td planejamento estatal. Coreia do Sul é o exemplo + bem sucedido de evolução ind após Segunda Guerra
11/09/2020 07h43
Primeiro precisa virar um país.
11/09/2020 08h14
A política atual não favorece o empreendedorismo
11/09/2020 08h22
Difícil
anônimo
11/09/2020 08h34
Se continuar nesta será um pais de miseráveis