Somos muito parecidas, gostamos das mesmas coisas, mesmo quando estamos um tempo separadas, quando voltamos a manter contato sempre está parecido, só que ela é uma versão de sucesso minha, extrovertida, se se deu bem nas artes, amigos famosinhos, independente, roles e viagens descoladas... enquanto eu só tenho uma amiga, sou tímida, me expresso pouco, isso faz eu não cativar as pessoas, não me dei bem nas artes que produzo pois não exponho pra ninguém, não viajo, não tenho histórias legais pra contar, e sei que isso é inveja, mas tbm é uma sensação de que eu poderia estar lá com ela, ela parece tão feliz e realizada(pelo menos no insta) queria estar do lado dela brindando tudo isso, não quero vê-la destruída, minha inveja não chega a esse ponto, só queria ter isso tbm. MDS tô me sentindo horrível de admitir isso :(

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
10/09/2020 19h44
Mano eu também me comparava com amigos e parentes, era horrível pq eu me sentia inferior e fracassado. Mas dps q parei de entrar nas redes sociais e ser mais otimista, melhorei bastante.
anônimo
10/09/2020 19h49
As aparências enganam, talvez ela não seja tão feliz quanto vc pensa e te veja com admiração. Pode ser que ela quisesse estar no seu lugar em algum sentido. Tudo isso que vc citou por mais que vc deseje são coisas suplerfuas, que não preenchem. Procure se encontrar, descobrir no que vc é boa. Se supere e não se compare com outras pessoas
10/09/2020 19h51
Sou um lixo.
10/09/2020 19h43
É porque você está se comparando com outra pessoa, você tem que se comparar consigo mesmo e ir melhorando ao longo do tempo.
10/09/2020 19h47
Cada um tem seu jeito, não fique se comparando, cara um tem seu tempo!
anônimo
10/09/2020 19h48
Use-a de referência. Veja onde ela acerta, onde erra e pegue os bons exemplos, assim como use outros bons exemplos para se espelhar. Querer ter uma vida mais próspera e divertida não é ruim, seria ruim querer tomar o que uma pessoa conquistou por méritos (ou desejar o insucesso).

Precisa começar a trilhar o seu próprio caminho, tá preparada pra isso? Pra maioria dos mortais, exige sacrifícios pesados.
anônimo
10/09/2020 20h05
Tinha uma certa inveja de uma amigo do médio. Há tempos que não tenho contato com ele, mas sei que talvez seja oficial da polícia, fizemos juntos na época o concurso, ele passou e eu fiquei, segui uma vida diferente, aprendi a curtir mais meu caminho, viajei por uns 9 Estados por causa do trabalho, e apesar de não ganhar muita grana, aprendi a ser grato pelas experiências e pessoas que conheci e conheço ao longo da vida
anônimo
10/09/2020 20h09
Ore, busque a verdade de si mesma. Boa noite.
elas respondem
10/09/2020 19h50
Você se espelha nela, e acho que todos nós temos alguém ao qual nos espelhamos. Não acho que isso seja totalmente errado, mas é bom não deixar esse sentimento te dominar.
Faça suas coisas, alcance os seus objetivos e tenha sucesso do seu jeito.
Ah, e não ache que a vida dela deve ser perfeita, ainda mais quando isso está retratado no Instagram. E se ajudar, evite de ficar olhando o perfil dela.
anônima
10/09/2020 19h51
O que você tem talvez não seja inveja e sim cobiça. Veja que vc tem pontos positivos, com certeza se uma pessoa conhecesse vcs duas iria preferir vc (alguma das pessoas que conhecessem vcs), exalte seus pontos fortes, trabalhe sua timidez, faça alguma academia,dança, algo para sair mais de casa e ver pessoas, socializar...todos temos qualidades e defeitos, ninguém é melhor do que ninguém.
anônima
10/09/2020 19h45
entt
anônima
10/09/2020 19h45
Viagem descolada pra mim é ir ao exterior.
Se ela vai à praia, é coisa de pobre mesmo!
anônima
10/09/2020 19h55
vai no psicologo
anônima
10/09/2020 19h58
Sei bem o que você sente, já senti isso.
Hoje não mais.
Eu invejava uma amiga e hoje eu descobri que a vida dela não é tão perfeita assim.
Sabe, a gente tem a tendência de se comparar demais aos outros e se esquece que nem tudo o que reluz é ouro. Na internet as pessoas só mostram aquilo o que querem mostrar e tudo o que ela tem são coisas passageiras, amigos vão embora, viagens terminam, fotos desaparecem, priorize o que é eterno. Cuide de você, tenha amor próprio e se compare apenas consigo mesma, seja a sua melhor versão.