Enfrentando o medo. No começo pode até dar errado na maioria das vezes mas depois melhora.
anônimo
03/08/2016 22h02
Mulheres tímidas tem um charme que muitos homens valorizam com muito apreço, seja você mesma.
anônimo
04/08/2016 15h05
Mano é uma bosta ser assim, tambem sou tímido com a garotas. Mais quando vc é vc e percebe q a outra pessoa é um ser humano como qualquer outro vc vai se soltando.
04/08/2016 15h08
Vá tentando se soltar aos poucos.
Se vc é muito tímida, vá dando pequenos passos de cada vez, e com o tempo vá "dificultando" o nível de suas "metas" pra perder a timidez.

Conheço um pessoal que faz teatro, e eles dizem que é ÓTIMO para desinibir.
04/08/2016 15h15
concordo com as palavras do @And99 !

é por meio de outras atividades que você vai se soltar mais... procure fazer atividades em grupo... teatro ou dança de salão, algum esporte que tenha contato direto com o sexo oposto... fará com que você se sinta mais natural no dia-a-dia pra falar o que pensa e com quem quiser!
anônimo
04/08/2016 16h47
...perca o medo e tente...eu era assim e ai quando me via diante de pessoas como vc eu ...morria nas minguas...claro não seja doida, mas chegue também...eu estou tentando mudar...em rede social me senti mais a vontade por ex...
elas respondem
04/08/2016 15h51
Seja você mesma, não pra impressionar homem nenhum. Simplesmente seja uma pessoa que goste de conversar, e saiba opinar sobre as coisas. E daí quando quiser ter a amizade de algum garoto, ou paquerar, você terá uma opinião própria e seu próprio senso de humor, ficarão na sua vida aqueles que se sentirem em comum, com você.
04/08/2016 16h34
Moça,

"Seja você mesma sempre...Respeite seus limites...Um passo de cada vez."

Passei por isso quando era mais jovem e confesso que ainda fico vermelha igual a um tomate diante de elogios...Sou péssima em recebê-los...

Sobre lidar com rapazes, vá com calma e comece sempre por assuntos de ordem geral ...Filmes, livros, música...Esportes...Aos poucos a conversa vai se desenrolando
03/08/2016 22h02
Não se importando de falar besteira. Funcionou comigo. Eu tinha muito medo de falar besteira pros meninos. Por ser muito tímida, eu sempre me preocupava com o que eu poderia fazer de errado. Mas, com o tempo, parei de me importar e hoje em dia tenho muitos amigos homens. Namorei algumas vezes tbm. É claro que, quando alguém estiver a fim de tu, esse alguém vai se comunicar com você independente de vc ser conversadeira ou não. Mas, de qualquer forma, é bom ter amigos homens. Tenta praticar um esporte que tenha bastante meninos ou fazer teatro. Essas atividades ajudam também.