Não entendo esse povo quando a gente fala a verdade. Capitalismo não é perfeito mesmo.
Dizer isso não faz de ninguém comunista/socialista e os caralho a quatro, retardados.
Dentro da lógica capitalista, de injustiça social, acumulação de capital, exploração, destruição ambiental e especulação imobiliária e financeira, o Capitalismo é muito bom mesmo. É um sistema que funciona perfeitamente aos donos dos meios de produção.
Quando esse sistema perverso for superado (e ele será, não tenho dúvidas quanto a isso), as pessoas, no futuro, não vão entender COMO a gente permitiu, durante tanto tempo, que os 8% mais ricos concentrassem uma renda equivalente a todo o restante da população junta.
Agora, se você acredita em vida acima do lucro, em poder popular, em igualdade, em solidariedade e na construção de um novo modelo social, venha para o Socialismo. Já é a segunda vez que faço esse convite a você hoje.
Capitalismo é maravilhoso pra os ricos...já pra quem é pobre como eu,só se fodendo e lutando pra um dia poder ter uma vida digna sendo que o patrão fica com tudo que produzimos praticamente e nos uns 2%,enquanto eles vivem a gente sobrevive
Capitalismo não é tão bom, mas pra defender socialismo/comunismo a pessoa tem que estar num estado de loucura perto do irreversível e/ou ser muito mal caráter.
Como que tem acéfalo que acredita em socialismo em pleno 2020,até o próprio socialismo viu necessidade de virar comunismo e que ainda sim é uma grande merda,a grande raiva de comunista é a meritocracia,vcs deveriam trabalhar em cotas sociais e nn ficar jugando o melhor sistema do mundo(capitalismo)
Porque apesar dos problemas do capitalismo ainda é melhor do que toda a merda inventada até hoje.
Comunismo e socialismo não multiplicam a riqueza, as famílias dos Czares, dos Ditadores que o digam... Ele apenas divide a miséria.
E não se iluda: a carga tributária do Brasil faz de nós um país que beira o comunismo. A diferença é que a renda a ser redistribuída é surrupiada de todas as formas por todos os poderes da República.
O socialismo se mantém hoje quase que totalmente por causa da sua suposta superioridade moral. É nessa instância que ele deve definitivamente ser destruído.
Todas as experiências com o sistema econômico socialista resultaram e ainda resultam em um completo estrangulamento da economia, até forçar aberturas mínimas à propriedade privada. Tanto é que nenhum socialista atualmente tem coragem de assegurar em seu programa político que o socialismo trará desenvolvimento e prosperidade econômica.
Se o pobre não é ferrado pela iniciativa privada, acaba sendo ferrada pelo estado, não tem para onde correr.
Só que no capitalismo, você ainda tem algum poderzinho de escolha, enquanto no socialismo você é obrigado a aceitar o que o estado lhe impor.
Não existe regime perfeito e isso eu concordo, mas se a história provou algo, foi que regimes socialistas não funcionaram, enquanto regimes capitalistas de livre mercado se demonstraram mais estáveis, competitivos e acessíveis.
É lógico que quando eu falo capitalismo, estou falando no capitalismo de livre mercado, não neste capitalismo apadrinhado no Brasil em que ainda uns comunistinhas burros chamam de liberaloide.
Se o Brasil fosse tão liberal como dizem, milhares de empresas estrangeiras não correriam daqui como o Diabo da cruz. Aqui é um lugar péssimo para investir e montar uma empresa, e ainda uns jumentos teimam em dizer que o Brasil é "liberal", não sei AONDE!!!!
O capitalismo na sua gênese não é bom. Se vc pegar a partir da revolução industrial, a população europeia que trabalhava na indústria tinha condições de vida similar a um escravo africano. A primeira constituição que vai proibir trabalho infantil por exemplo e instituir um limite diário de horas trabalhadas vai ser a do México de 1917. A constituição foi criada pelos anarquistas (extrema esquerda) e inspirou a constituição de Weimar (Alemanha) que foi derrubada por Hitler com o nazismo. Todas as grandes revoltas, greves, busca por direitos na História durante século XX vai ser ligada mais à esquerda. Marthin Luther King era socialista democrático nos EUA (msm q Bernie Sanders hj) . Lutava pelo direito civis americanos. Malcom X tb. Nelson Mandela lutava contra o Apartheid, ctinha convicções socialistas e foi preso dps que resolveu pegar em armas p combater o sistema (qualquer similaridade com a oposição à ditadura aqui não é mera coincidência). Qnd assumiu a África do Sul fez questão de receber visitas oficiais de lideranças de esquerda e socialistas como casal Sartre e Beauvior. Os EUA apoiaram o Apartheid até prox do seu fim.
No pós Segunda Guerra a Europa e o mundo vai passar por transformações radicais no conceito de cidadania, muito por conta dos horrores da guerra, como Holocausto. Mas isto tbm tem mta relação com o socialismo. A Europa era o palco de disputa pra ver qual sistema era melhor. Na primeira fase de 1945-1970 a URSS foi potência em ascensão num continente em reconstrução e os direitos civis amplos "forçou" constituído pelo estado socialista forçou a Europa capitalista a fornecer estes direitos tb para contrabalancear as forças socialistas internas e externas. O direito universal à saúde vem daí (o SUS por ex se inspira no modelo francês), que por consequência foi moldado para dar resposta ao modelo soviético. Ampla rede de seguridade social (seguro desemprego, licença maternidade e paternidade), educação superior gratuita ou subsidiada tbm...
Não sou contra o Capitalismo sou contra o Capitalismo Selvagem que só permite uns do tipo do Ellon Musk viver e os abaixo dele a sobreviver. Se vc não faz parte das 13 familias que dominam o mundo é bobeira ficar entusiasmado com a situação atual. E vc pode ter certeza absoluta os governantes deste mundo não estão no poder por meritocracia .
Existe muita pobreza no mundo, como vamos resolver isso?
>Socialismo.
Se fosse assim, a África seria o lugar mais desenvolvido do Mundo, com Robert Mugabe, Teodoro Obiang (muito próximo de Lula), Amilcar Cabral, José Eduardo dos Santos, Felipe Nyusi (esses dois muito relacionados ao BNDES aqui do Brasil), figuras como Tedros Adanon e similares. África do Sul tem algum desenvolvimento apesar do congresso nacional africano.