Eu sou a porra de um cara conservador e moralista e n gosto disso, isso me atrapalha, eu vejo mulher postando foto semi nua pra chamar atenção acho escroto, vejo gente se drogando pra aparecer e acho escroto, até msm no meu relacionamento eu muitas vzs acho minha namorada errada nesses sentidos mas eu sei q eu sou o q ta exagerando em certos modos e eu não sei como ser mais receptivo a isso, a ignorar esse jeito mais "moderno" das pessoas e só relaxar, eu não consigo... Vcs tem algum conselho? Alguém q ja foi assim antes sla?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
11/09/2020 09h54
Acho que tu está certo, penso o mesmo
11/09/2020 10h25
Eu também considero muita coisa errada, mas não tenho nada a ver com a vida e decisão dos outro, cada um que cuide da sua vida e vida que segue.
anônima
11/09/2020 10h19
Verdade
11/09/2020 11h14
Foque mais na sua vida. Que aí você não vai ter tempo para ficar fiscalizando a vida alheia.
eles respondem
11/09/2020 10h17
Cara eu era um crente conservador, gado antes msm dos bolsominios existirem.
Mudei minha mente, parei de viver pelo que os outros pensam, acreditei mais em mim, nas minhas convicções, mudei totalmente a forma de enxergar deus, inclusive desenhei um deus pra mim, experimentei maconha, morei uns 3 meses com um amigo gay, aumentei meus relacionamentos com pessoas de religiões diversas, inclusive frequentei algumas. Conheci diversos lugares, pessoas. Isso ajudou muito a construção de um pensamento positivo ao meu redor. O conservadorismo em partes possui suas vantagens, mas num todo limita os ser humano em tudo
11/09/2020 09h52
Só aceitando mesmo, isso varia muito de como você foi criado.
11/09/2020 09h53
Conviva com pessoas fora do teu círculo social. Procure acompanhar seus modos de vida sem julgar.

Diversificar ajuda bastante
11/09/2020 10h43
Namoro as vezes te deixa numa bolha moral, pense o que acharia disso se tivesse solteiro e fazendo as mesmas coisas.
11/09/2020 09h52
Não é questão de moral e ética.
Pense bem
11/09/2020 10h21
Use o cérebro e tenha empatia pelas pessoas. Alguma cultura e inteligência ajudam, mas o essencial é ter um coração aberto a entender a natureza e a circunstância humana real, não as projeções ideais da mente. E isso só ocorre com o tempo, exige maturidade. Não adiante trocar projeções "conservadoras" por outras projeções "liberais". O negócio é se tornar mais humano.
11/09/2020 09h54
Conservador...
Edmund Burke vai te sentar o tapa e Roger Scruton vai te comer
11/09/2020 10h07
Seja controlado
anônimo
11/09/2020 11h12
Ter a mente aberta, mas não para tudo. Nem tudo que a mente aberta proporciona, vale a pena.