eu e meu namorado moramos juntos, cada um de nos trabalhamos, e as de pesas são divididas igualmente pra cada, muita gente fala q nos deveríamos juntar o salario dos dois,

vcs concordam com isso? acham q depois de casados tem q juntar os salários?
eu e meu namorado cada um gasta como quiser, não acho q precisamos juntas o salario dos dois,

se eu quiser comprar alguma coisa pra mim ter q ficar falando, nao faz sentido, oq vcs acham?

elas perguntam
11 2
eles respondem
11/09/2020 10h09
Acho que deveria dar todo o dinheiro do casal para mim.
11/09/2020 10h05
muita gente fala...

ou seja, relacionamento que pode afundar a qualquer momento porque tem gente dando palpite
anônimo
11/09/2020 10h31
Não.
11/09/2020 10h06
Só faz sentido juntarem o salário se for algo que ambos precisam como pagar as contas, fora isso cada 1 faz o que quiser com o resto do seu dinheiro
11/09/2020 10h13
Olha, dinheiro dá muita briga entre casais. É muito legal ter tudo junto, sonhar junto e pagar junto mas a gente sabe que não é tudo tão fácil assim. Façam um acordo entre vocês sobre o dinheiro, um que vocês consigam administrar bem as despesas e se sintam bem.
11/09/2020 10h17
Os dois tem que saberem o que está acontecendo com o dinheiro de ambos, esconder e ficar de segredinho = vai dar merda. Mas juntar pra só um administrar, ou dividir igualmente por TOC, é bobagem pura. Basta ter diálogo e confiança, o resto é bullshit.
anônimo
11/09/2020 10h22
Eu junto o meu com o da minha mulher. Mas desde o namoro que criamos esse vínculo.
Em partes é bom, mas um ou outro vai ser prejudicado em algum momento.
O melhor é criar um investimento ou adquirir um bem que ambos vão pagando juntos. E assim vcs vão terão visão palpável pra onde a grana tá indo.
Sugiro ler, casais inteligentes, enriquecem juntos. Do Cerbasi
anônimo
11/09/2020 10h23
Acho que cada um deve cuidar do seu dinheiro. Desde que ajude nas contas os dois não vejo problema em gastar o que sobrou em seu benefício próprio
11/09/2020 10h24
Em casa funciona assim. Minha esposa e eu trabalhamos e cada um gasta seu dinheiro com o que quer. Não temos nem conta conjunta. Porém, temos o compromisso de sempre que recebemos guardar uma parte, principalmente quando traçamos um objetivo a ser alcançado em alguns meses ou alguns anos.
Fora isso, rachamos as despesas de casa e dos rolês.
11/09/2020 10h24
Palhaçada, não dê ouvidos. Time que está ganhando não se mexe. Eu e minha mulher dividimos as contas, não tem por que juntar salário
11/09/2020 10h32
Acho que só vocês dois podem decidir isso. Não há uma regra geral para relacionamentos. As pessoas mudam, e o que é melhor pra elas mudam também... Façam de um jeito que funcione pra vcs
elas respondem
11/09/2020 10h28
Se está funcionando bem, não tem necessidade de mudar. Se já dividem as responsabilidades, ok.
Esse pensamento de juntar tudo também é estanho pra mim, não vejo sentido.
11/09/2020 10h30
Primeiro para de ouvir os palpites dos outros