Eu não sinto mais nada quando vejo que outro empreendimento fecha. Vi que vários locais fecharam com a pandemia.
Mas acho que já tem um bom tempo que devemos saber. empreender no Brasil é impossível...
As burrocracias. O Estado privilegiando alguns... e o resto se fudendo.
No começo eu entendia pq não se sabia. Mas hj é claro empreender é atestado de burrice e falar "ai fechou q dó" claro que fechou tu não sabe ver o mercado? Não sabe que não tem chances com esse Brasilzão?
O jeito é ser empregado msm. Que tem um monte de benefício sem sentido. FGTS, atestado e essas coisas.

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
11/09/2020 15h12
11/09/2020 20h21
Para você ver, e ainda tem retardado que insiste na ideia do Brasil ser liberal huahuahua.

Liberal só se for o cu de quem acredita nisso.

O Brasil não oferece segurança jurídica, cobra muito impostos, além de ser extremamente intervencionista e de não levar a sério suas politicas fiscais, isso assusta investidores pois temem investir dinheiro em um país destinado ao fracasso econômico.

Se você fosse um investidor europeu ou norte-americano, investiria em um país falido, com uma extensa carga tributária, tendencias intervencionistas e um currículo impar em corrupção? Só se você fosse burro ou conseguisse lucrar muito em pouco tempo explorando alguém, só assim.

Mesmo o juros no Brasil estando baixo, a galera prefere comprar títulos nos EUA por ser mais seguro, mesmo lá o juros sendo mais baixo ainda e o lucro "menor".

Até para ser empregado está ruim, por que quem não estiver devidamente qualificado vai trabalhar onde? Aposto que nenhum comunistinha de bosta vai dar sua vaga de emprego para ninguém.

Se não tem investimento, não tem empresas, se não tem empresas, não tem produtos, se não tem produtos, não tem consumo, e se não tem consumo, não tem emprego e nem renda. É um ciclo.
11/09/2020 15h14
Não é minha área
anônimo
11/09/2020 15h38
Porque onde tem mais problemas existem mais oportunidades.

Empresas são criadas para ganhar dinheiro resolvendo o que está errado ou pode ser melhorado, o Brasil é um prato cheio pra isso. Sem contar que empreendedor não sossega, não aceita a derrota e entra no jogo pelo desafio.