O povo gritou e o Aux veio
Sabiamos que teríamos que pagar a conta depois
E ainda querem continuar com 600, porque 300 é miséria pra eles
Na sua opinião a culpa de tudo está caro é de quem?

eles perguntam
2 8
elas respondem
11/09/2020 18h22
Não acho nada, bora apertar o cinto porque o importante é que acabou a "corrupção" no Brasil.
anônima
12/09/2020 04h12
Tão caros
eles respondem
anônimo
11/09/2020 19h06
PIB é constituído por 4 fatores. Dentre os quais, o consumo das famílias. No caso brasileiro, esse consumo representa mais de 2/3 do PIB e é justamente ele que fez com que o desempenho do PIB, o desempenho econômico não fosse ainda pior do que foi e o desemprego não aumentasse ainda mais. Um mercado consumidor sem condições de consumir (sem dinheiro) faz com que a relação comercial não ocorra, ocorre uma diminuição de produção, empresas e setores fecham.

Programas sociais que garantem o mínimo de renda possuem, em geral, impactos positivos para a economia, fazem o dinheiro circular. A exemplo do Bolsa família que, a cada 1 real investido gera 2,4 no consumo das famílias e 1,78 no PIB.

https://www.google.com/amp/s/valor.globo.com/google/amp/brasil/noticia/2013/10/15/ipea-cada-r-1-gasto-com-bolsa-familia-adiciona-r-178-ao-pib.ghtml

Não é basicamente a concessão do auxílio a causa da inflação. Países estrangeiros passaram a comprar, no período, mais produtos. E, pagam em dólar, o que estimula a venda externa e faz com que diminua a oferta aqui. Além disso, o país vem paulatinamente diminuindo os estoques reguladores.
https://theworldnews.net/br-news/com-a-crise-do-arroz-guedes-e-a-versao-da-anti-vacina-da-economia

Some -se a isso o fato do arroz ser tratado como commodity e não como produto. O MST, por exemplo, produtor de arroz orgânico não aumentou os preços do produto.

Então, basicamente, a culpa pela disparada é a adoção de políticas cada vez mais liberais. O tipo de gente que defende "a mão invisível do mercado" mas chora quando ela dá tapas na sua cara (para não dizer em outro local).
11/09/2020 18h02
Culpa do filho da puta do Lula que quis empurrar o poste goela abaixo do povo brasileiro 2 anos depois do PT ter sido expulso do governo por corrupção estratosférica e crise econômica brutal.

Desprezo profundamente quem apoia o bozo hoje, mas entendo de coração quem se negou a votar no Haddad. Qualquer merda ganhava aquele segundo turno. O Meirelles ganhava. O DACIOLO ganhava. Qualquer um, que seria muito menos danoso que esse merda aí.

E o mais grave, o cretinão tá fazendo a mesma coisa de novo. O velho Leonel já tinha profetizado: "Lula? Lula é a espuma medíocre da História".
11/09/2020 18h05
Tem que revogar esse horror chamado lei de oferta e demanda. Com certeza foi o Temeroso que sancionou essa monstruosidade!
11/09/2020 18h27
Justo, quem leu os projetos antes das eleições e de onde o dinheiro viria para 2020 (antes da Pandemia) sabia a situação do Brasil. Agora é apertar o cinto e aceitar para quem votou
11/09/2020 17h58
Sim, ta bem caro.
Diminuicao da oferta por conta do Corona.
Aumento dos estoques da china.
Concorrencia com a exportacao em dolar.
11/09/2020 18h19
Achei bom. Acaba com a briga da passa no arroz.
Sem arroz no natal
anônimo
11/09/2020 18h25
anônimo
14/01/2021 23h09
Caríssimos