Estudar é muito mais estressante do que trabalhar. Pois quem trabalha, no final do mês tem seu salário. É até interessante estudar e adquirir conhecimento, desde que isso seja em uma sala de aula, local apropriado para estudos. Estudar em casa tira a concentração por diversos fatores: vizinhos barulhentos, calor, internet faz a gente procrastinar. Eu sei que nada é fácil, mas tem coisas que fogem da nossa alçada. Eu não tenho dinheiro para pagar uma faculdade particular e mesmo assim é um lugar onde tem muita gente acomodada. Em um único dia que estudei em casa esse ano, fiquei agoniado. Ficar preso dentro de casa sem ver gente é horrível. Fora que ao sair na rua, fico mais abobado, tímido. O tempo só passa, daqui a pouco completo 1 ano nesse site, sempre tentando me distrair de outra forma. Sonhos adiados, insegurança parece sempre falar mais alto. O tempo passa e eu não mudo, isso é frustrante. Lembro quando eu era jovem, queria envelhecer pra ser mais seguro de mim, só envelheço, mas continuo o mesmo. Meu medo é ser assim a vida inteira.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
11/09/2020 20h18
Discordo, prefiro estudar sozinha.
anônima
11/09/2020 20h10
Acho que por termos acostumado com a ideia de que estudamos em tal lugar, mudar o ambiente acaba sendo difícil de aceitar. Ultimamente tenho tido dificuldade 0 para estudar em casa.
anônima
11/09/2020 20h10
Chora de barriga cheia
anônima
11/09/2020 20h25
Eu estou com dificuldades, pois não queria estar estudando nesse momento. Minha vontade é de ficar assistindo TV o dia todo, não queria estar pensando em faculdade e tudo que envolve isso.
eles respondem
11/09/2020 20h09
Eu não acho
anônimo
11/09/2020 20h12
Eu acho melhor do que em sala de aula
anônimo
11/09/2020 20h16
Se puder estude de madrugada que o calor será menor e o barulho inexistente. Quando tinha barulho aqui eu estudava escutando aquelas playlist de lo fi do YouTube
anônimo
11/09/2020 20h17
Porque estudar é chato. Ainda mais se for algo que não se goste tanto.
11/09/2020 20h29
"estudar é mais estressante que trabalhar"

Parei aí! Nunca estudou e nunca trabalhou.