Todo mundo rico, com casa gigante, três carros na garagem e uma felicidade sem fim?

eles perguntam
5 10
elas respondem
11/09/2020 21h13
Só vemos o que eles querem. Aqui os filmes só mostram pobreza, bandidos e fome, lá é o contrário.
anônima
11/09/2020 21h09
EUA é um dos países mais desiguais da OCDE. Em contrapartida, mais de um quarto dos 2208 bilionários do mundo são de lá. Isso responde a sua pergunta?
anônima
11/09/2020 20h57
Não.
anônima
11/09/2020 20h57
Nao
anônima
11/09/2020 21h45
Não, né. Mais próximo disso seria a Suíça, mas nem tanto tbm.
eles respondem
anônimo
11/09/2020 21h03
Depende do filme, olha a Nova York de Scorsese em Táxi dravi, ela é linda com suas prostitutas, cafetões, drogados, traficantes, assasinos etc eram os anos 70.

Mas o Eua no geral é um pais muito violento e pobre ( IDH) se compardo com países como a Alemanha ou a Suécia por exemplo, dos países desenvolvidos Eua é o pior, e agora esta em péssima situação econômica por conta da pandemia e em estado de convulsão social, sem falar dos capitalistas americanos que se mudaram pra China, É um império decadente, vivemos o seculo da China.
12/09/2020 03h28
Em parte sim e em outra parte não.

Um amigo do meu tio foi para com pouco dinheiro e hoje é gerente de um hipermercado lá, constitui família e tudo, não volta nem a pau, rs.

Os EUA é um país rico, com muitos recursos, baixa taxa de desemprego (tirando a pandemia), uma industria forte e pujante, e poder bélico admirável. Tem muitas coisas que o Brasil tem que importar de lá, porque literalmente não temos aqui.

Carro lá é barato, qualquer um compra um trabalhando no MCDonald's, então não é algo novo.

Casas lá são caras se for em áreas nobres ou grandes centros urbanos como Nova York e Los Angeles.

Na questão de qualidade de vida, depende muito do estado, lá é uma federação real, diferente do Brasil, então tudo muda de estado para estado, cidade para cidade. Tem estados mais pobres e estados mais ricos, estados com maior IDH e outros com menor. É muita burrice pegar um país enorme como os EUA e generalizar, tipo, comparar a Califórnia com Vermont, ou Austin que é uma cidade linda e muito desenvolvida com Boston ou Chicago, que são cidades mais bléeeh.

Então depende muito lá da localidade, mas no geral, ainda é beeeeem melhor dentre os países com mais de 100 milhões de hab.

PS: Não dá para comparar pequenos países europeus com países como China, EUA, Brasil, Índia e demais países grandes e populosos, é uma estrutura muito mais complexa.
anônimo
11/09/2020 21h05
É o mesmo que achar o Rio é todo uma novela do Manoel Carlos...
anônimo
11/09/2020 21h03
São sim! Filmes não mentem!!!
11/09/2020 20h58
Não. Tem os mesmos problemas dos outros paises, só que um pouco menos.
11/09/2020 21h04
Claro que sim
anônimo
11/09/2020 21h04
Não. Apenas em algumas partes de gente branca.
anônimo
11/09/2020 21h28
Não mesmo, tem gente q nem um apartamento tem... tipo em NYC as pessoas que ficam morando nas ruas

11/09/2020 21h39
Não sei
anônimo
12/09/2020 03h30
Sim, já fui lá uma vez pra visitar minha tia e é mt lindo(pelo menos nas areas nobres e centros de cidades)