Estou em dúvida

elas perguntam
4 4
eles respondem
11/09/2020 22h49
Paixão:
A paixão é um estado de insanidade e descontrole sobre os sentimentos, o que acaba por afetar o bom julgamento das pessoas, tornando os amantes “cegos” e incapazes de tomar decisões racionais, com as quais possam concordar quando estiverem com sua sanidade mental supostamente retomada. o indivíduos acometidos pela paixão estão também sujeitos a sentimentos correlatos como orgulho e vaidade. Tais sentimentos levam os amantes a cometer atos impróprios e indignos “em nome do amor”, os quais geram arrependimento quando o sentimento se esvai, já que foram motivados por interesses próprios e egoístas.

Ilusão:
Para Platão, o mundo sensível, captado pelos sentidos, é como o fundo da caverna, onde e vive na ilusão, na ignorância. Ao ascender e ver luz (a verdade) que torna visíveis as coisas.
11/09/2020 22h30
Ilusão é quando a paixão não dá certo.
11/09/2020 23h02
Paixão é quando vc gosta de alguém e esses blá blá blá que define paixão, apenas isso.
Ilusão é quando vc começa a criar um monte de espectativas sobre algo.
11/09/2020 23h34

Pedro Calabrez sabe definir bem
elas respondem
anônima
11/09/2020 22h25
anônima
11/09/2020 22h33
Paixão é um termo que designa um sentimento muito forte de atração por uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte por qualquer coisa.

A ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção.
Fonte:Wikipédia
anônima
11/09/2020 22h29
É a mesma coisa praticamente, paixão também é uma ilusão rs
11/09/2020 23h22
A reciprocidade