Se todas as memórias somem quando morremos, e são elas que constituem nossa personalidade, então... ninguém realmente existe? Vivemos uma mentira? Nosso cérebro foi programado para que eu me sinta especial ao ponto de existir além do meu corpo físico?

elas perguntam
14 6
eles respondem
12/09/2020 02h07
Podemos provar que existimos pelo simples ato de pensar ou questionar.
"Penso, logo existo" Descartes.
12/09/2020 02h08
Vc começa a existir quando nasce e deixa de existir quando morre, pronto acabou.
12/09/2020 02h42
Não existe você e eu, somos um só, por isso nossos corpos devem se juntar.
12/09/2020 09h15
Algo que não existe não pode se auto provar como inexistente, pois não existe
Para que algo prove sua inexistência é necessário primeiro supor sua existência, para só então negá-la
Algo inexistente não se pode supor sua existência ou inexistência, pois não o existe
Somente algo existente pode se supor como existente ou inexistente
Se algo é existente, este não se pode demonstrar validamente inexistente, pois é uma óbvia incoerência, portanto falso
....
Por eliminatória, supor sua existência prova a existência
...
Penso, logo existo
12/09/2020 07h27
Tudo existe, menos o Mundial do Palmeiras.
12/09/2020 02h14
Nada é real.
anônimo
12/09/2020 02h13
São várias, você não saber demonstrar com palavras quem é você é uma das provas, suas tentativas e suas dúvidas também.
12/09/2020 02h12
Seu mal é sono
12/09/2020 02h09
Resumindo é isso mesmo. Você existe até morrer
12/09/2020 02h07
Esse questionamento todo não vai acrescentar nada na sua vida, apenas aceite a sua possível existência.
12/09/2020 07h34
Já assistiu o Matrix. É mais ou menos isso aí que vc falou
12/09/2020 07h37
Agora eu te pergunto, cadê a prova que as memórias somem quando morremos?
anônimo
12/09/2020 07h45
Vc morreu e voltou pra falar essa besteira aí? Se vc tá escrevendo essa bosta e uma prova que existe pq vc é irritante
anônimo
12/09/2020 08h32
Enquanto está viva vc se sente bem por ser quem é e vive na sociedade feliz pelo que faz, vc tem suas lembranças. "Isso seria viver bem consigo mesma"

Quando morre os outros sente a sua ausência pelo bem que vc fez a sociedade lembrará que vc já esteve com eles e foi muito bom, e ficarão com a lembrança de quem e como vc foi.
"Isso seria seu legado deixado"

Independente de como vc é ou o que vc faz o que ficará são lembranças, cabe a vc intensificar essas lembranças a fim de que elas prolonguem por mais tempo.

"O tigre deixa o coro, o homem deixa o nome" pense nisso
elas respondem
anônima
12/09/2020 02h12
"Na natureza tudo passa. O traço característico da existência é a impermanência."
Albert Einstein
12/09/2020 02h40
consciência
anônima
12/09/2020 02h41
Existimos, quando morremos simplesmente, deixamos de ser alguém.
anônima
12/09/2020 02h39
Querida kkk se quer viver numa Matrix???
12/09/2020 02h17
Quem disse que some tudo ? vc ainda vai saber quem é vc
todas as pessoas são corpo , alma e espirito
o que vai acabar é o fisico o seu" Eu" é alma e espirito que é eterno
12/09/2020 07h25
Ai, ai quarentena tá foda!