Eu vejo que as pessoas depressivas normalmente não tem objetivos e metas para alcançar na vida e geralmente se sentem inseguras, não estão contentes com algo e não fazem nada para mudar queria conversar um pouquinho sobre este assunto delicado

eles perguntam
7 14
elas respondem
anônima
12/09/2020 04h10
Falta de afeto
Desilusão da vida
12/09/2020 07h10
Acredito que seja por:
- Baixa autoestima.
- Se comparar muito com os outros.
- Solidão.
-Não expor os sentimentos.
Entre outras coisas.
12/09/2020 04h07
Não sei.
12/09/2020 11h34
Vou dar uma definição própria, não necessariamente correta, não necessariamente errada, é como eu avalio, o princípio do princípio: A depressão ocorre quando a pessoa cria expectativas e não consegue alcançá-las. Partindo daí, desencadeia tudo o que já foi citado, a baixa auto estima, a frustração, etc. Quando a pessoa imagina o que seria ideal para sua vida e não alcança, isso pode resultar na depressão.
Acredito que minha definição parte realmente do princípio.
anônima
12/09/2020 07h02
Deve estar relacionada a falha na liberação de neurotransmissores pelo cérebro e a falta de alguns hormônios em nosso organismo.
12/09/2020 07h53
Depressão é apego ao passado, a pessoa não consegue superar algum trauma e passa a reviver aquilo sempre.
É uma situação complicada porque além de terapia, requer que a pessoa sinta, perceba que é capaz de sair daquilo e vislumbrar novos caminhos.
anônima
12/09/2020 08h05
N sei kkk
eles respondem
12/09/2020 04h05
Traumas e recalques reprimidos, conscientes e inconscientes, geralmente repetitivos. É como o efeito borboleta, uma coisa que te afetou muito mesmo bebê pode ser acionado por um gatilho na adolescência e causar a depressão maior. Vou explicar o mecanismo mais comum de como isso acontece (não se trata de ciência exata, o cérebro humano provavelmente é maior mistério que conhecemos).

Digamos que uma pessoa tenha sofrido traumas repetidos e tido que manter isso preso no inconsciente por ser doloroso demais ter consciência plena disso todo o tempo (acontece automaticamente como mecanismo de defesa). Isso vale do útero até a morte, e não precisa ser algo grave visto de fora, abuso, agressão, etc., depende apenas de como aquela mente sofreu e lidou com aquilo, ok?

A relação consciente/inconsciente molda muitos dos comportamentos, medos, fugas, e gera toda a desregulação que nós humanos vivenciamos, todos temos manias, raivas inexplicáveis, antipatias gratuitas, convicções ou prazeres que não parecem fazer sentido. Bom, quando algum acontecimento, experiência, pessoas, enfim, age como gatilho, desencadeia a ativação de todas as memórias reprimidas, e o cérebro manda os estímulos pro corpo como se aquele trauma estivesse ocorrendo agora.

Por isso existe síndrome do pânico, paranoia, e outros transtornos mais graves. Agora, enfim, chegando a depressão maior. Imagino isso ocorrendo repetidamente, criando um novo ciclo de trauma, se retroalimentando. O cérebro esquece como funcionar em estado normal e seu equilíbrio químico se altera para um estado quase permanente de uma pessoa que, embora não seja real, tem os estímulos de alguém sempre com medo, sempre se sentido sob agressão, sempre se sentindo rejeitada, e assim por diante.

Por isso o antidepressivo tem um afeito tão poderoso, ele age na serotonina e ajuda o cérebro a se reequilibrar. O resto é "retreinamento" mental do paciente pra tentar consolidar novos mecanismos até não precisar mais tomar.
12/09/2020 04h05
Não sou especialista no assunto, mas acredito que um grande fator seja as frustrações e decepções que ela teve na vida. Claro que tbm tem as reações químicas que acontecem no cérebro que se estiverem com algum problema com hormônios as outras substâncias que tem lá podem desencadear depressão ou outras doenças ligada ao cérebro.
12/09/2020 11h10
Isso que você descreveu são sintomas, não causas. Confundir a relação de causa e efeito é complicado nesse caso, pq leva a desinformação de uma maneira que você pode ferrar a vida de alguém ao invés de ajudar.
anônimo
12/09/2020 04h01
Pessoas que procrastinam muito e que não tem metas ou sonhos
12/09/2020 03h59
Eu tinha um pouco por falta de oportunidades
Moro em cidade pequena
Não tinha como fazer faculdade pq não achava emprego que batesse o horário para o busão que ia pra outra cidade
Não tinha grana pra mudar e estudar em outro
Meus pais tbm não e meus amigos tinham
Passou depois que eu ganhei 100 por cento de uma bolsa
12/09/2020 03h57
Sinceramente não sei. Mas isso é menos frequente em pessoas que tem uma rotina diária preenchida com muitos afazeres.
12/09/2020 09h28
Falta de esperanças.
anônimo
12/09/2020 07h44
Idiotice da pessoa, a fraqueza por deixar que a opniao alheia lhe cause mal, uma completa babaquice
12/09/2020 08h45
É uma porção de fatores: Se comparar com os outros, baixa autoestima,insegurança.
12/09/2020 09h08
É tanta coisa que pode causar que eu nem sei.
anônimo
12/09/2020 08h19
Eu acho que excesso de menosprezo próprio, mas é confuso essa resposta
12/09/2020 09h45
Talvez seja por uma grande angústia de não encontrar e ou aceitar que a vida não tem sentido.
Bate o desespero e ladeira abaixo.
12/09/2020 04h27
Não sei
anônimo
12/09/2020 11h53
Ocorre quando uma pessoa se apoia totalmente nas coisas mundanas, usam essas coisas como base pra se manter feliz e completo, e no decorrer essas coisas são tiradas dela não sobrando nada para manter ela de pé. Imagina você feliz correndo em um capo verde e de repente cortam suas pernas...