Namoramos há 1 ano e 7 meses, temos 30 anos e somos estabilizados financeiramente. Estamos falando sobre casar e fazendo acompanhamento com um casal da igreja para aprender sobre casamento, tb lendo um livro sobre isso. Falamos onde será a nossa lua de mel, como será a cerimônia.. e ele soltou em uma conversa que pretende se casar em dezembro! Mas ele não fala sobre noivado!! Eu quero muito noivar, marcar uma data, começar a planejar as coisas pra valer.. mas ele não toca nesse assunto e quando perguntam pra ele quando será o noivado ele fica mudo! Ou seja falamos sobre tudo isso mas ele não me pediu em casamento ainda :/. Isso está me angustiando. Oq está acontecendo? Pq vcs acham que ele não fala sobre isso? Será que ele não tem certeza se quer casar cmg?

elas perguntam
9 6
eles respondem
12/09/2020 08h17
Não posso te ajudar tanto, sinto muito. Eu realmente não vejo sentido em rótulos como "noivado" e "casamento", isso tudo parece importar pra ti apenas pela tua imagem diante da "congregação". E muito menos em ter 30 anos na cara e querer "aprender" sobre relacionamento um "casal da Igreja". Mas, posso sim te dizer que tu parece estar se precipitado, preocupada de forma desproporcional, mesmo nesse meio, com o rótulo de "ser noiva". Se cara inventar desculpa em dezembro, sim, pode ser sinal que ele não sente firmeza. Aí tu continua observando e fica mais atenta.
12/09/2020 08h14
Impossível saber né, se você acha que ele te ama então deve estar preparando um surpresa.
12/09/2020 08h16
Minha filha a única coisa que posso lhe dizer é conversar com seu "noivo".
pergunta o que esta acontecendo se tem alguma coisa que o preocupar ou segura.
Se realmente ele quer casar.
A vida é curta de mais para ficar nesse chove não molha.
12/09/2020 08h16
Estranho, você só vai saber de verdade quando conversar com ele. Diálogo é importante na relação, então converse com ele
12/09/2020 15h10
Faz parte do casamento os dois se conhecerem e apoiarem em seus problemas, então hora de exercitar isso. Se ele não percebeu ainda sua angústia abra o jogo com ele. Nada como uma boa conversa para tudo se acertar antes de explodir.
anônimo
12/09/2020 08h33
Homem não se importa muito com isso mesmo.
Eu nem iria saber de noivado e já iria casar nem sei pra que serve noivado
12/09/2020 09h21
Não entendo nada dessas coisas de noivar e casar
Tudo a mesma bosta.
12/09/2020 09h42
Tudo errado.
Olhar outras pessoas casadas pra se casar.
Vai dar merda.
anônimo
12/09/2020 14h44
Adultos com intimidade quase casando e não são capazes de falar sobre esse seu incômodo, mas vim aqui no site pedir ajuda resolverá tudo kkk
elas respondem
Juh
12/09/2020 14h34
E como q tu, nos teus 30, estabilizada, n senta pra conversar?
Mulher, tu tbm tem poder nisso. Sente e converse..
12/09/2020 14h38
Sério que vc quer casar sendo que nem consegue dialogar com ele? Já tá começando mal.
Fala pra ele que quer noivar e pergunta pq ele não quer, simples.
anônima
12/09/2020 14h58
Se vocês estao se preparando para isso, provavelmente estão noivos. Cada um lida com formalidades de uma forma. Porem, se voces estao querendo casar, o minimo que tem que ter entre voces é diálogo. Converse com ele que quer fazer um noivado antes, ja que é importante para voce, mesmo que seja mera formalidade.
12/09/2020 15h09
conversa com ele uma boa conversar resolver tudo
anônima
12/09/2020 14h02
futilidades
anônima
12/09/2020 14h29
Imaturo