Claro,só quase entrei em depressão e quase reprovei por falta de tanto bullying que eu sofria,foi uma maravilha,se eu pudesse voltar não pensaria duas vezes
anônimo
12/09/2020 19h11
Não, lugar onde meus problemas se originaram.
12/09/2020 19h32
Nem um pouco. Nem nas aulas de Educação Física eu tinha sossego. Se não participasse das atividades, ficava com falta e eles reprovavam por conta disso. Além de estar em um ambiente desagradável a força e ainda receber falta era um tremendo desaforo. Como eu não sabia praticar nenhum tipo de esporte, passava vergonha e todo tipo de humilhação. Os marginais da sala não aceitavam que o time deles perdesse (grande bosta). Hora do intervalo eram os 20 minutos mais demorados, outro momento de passar vergonha, enquanto cada um tinha sua turma, eu estava lá: Sozinho e só de olhar aos redores via a cara de piedade das pessoas em minha direção. Não tenho palavras pra descrever o quanto aquilo era humilhante, tudo bem oposto do que eu gostaria. Todo mundo quer curtir a adolescência, frequentar festinhas, ter sua turma, dar gargalhadas. Todos os dias chegava em casa e desabafava com minha mãe. Isso afetava minha autoestima de uma maneira muito forte. Nem trabalhar na época eu podia,estudava a tarde. Então era literalmente sentar e esperar. Não sinto nenhum pouco de saudades.
12/09/2020 19h08
Até a quarta série não, da quinta série em diante foi uma boa experiência.
anônimo
12/09/2020 19h10
Sim!!. Tive sorte de ter estudado naquela escola.. .
12/09/2020 19h10
Definitivamente não. Principalmente o ginásio.
anônimo
12/09/2020 19h25
Gostava de estudar mas não gostava de quase nada de lá kkk
12/09/2020 19h17
Não tinha tráfico, eu acho, então foi mediana.
12/09/2020 19h24
Não, nem tenho saudades dessa época.
12/09/2020 19h23
Sim, me treinou para alguns ambientes pacíficos como...becos, faixa de gaza, estádio de futebol em clássicos, cadeias e campos de guerra
anônimo
12/09/2020 19h21
Foi, eles davam salada pra gente comer. Tunn duts
12/09/2020 19h21
Sim, nunca fui popular e nunca tentei pq odeio ser o centro das atenções, mas tinha meus amigos e me enturmava bem até com os professores. Nesse ponto não tenho do que reclamar.
elas respondem
12/09/2020 19h08
Foi sim.
Tinha algumas encrencas, mas no geral foi tranquilo.
anônima
12/09/2020 19h16
Falava com todo mundo, mas nunca me encaixei nesses perfis populares de adolescente, era estudiosa, caseira e tinha minhas próprias preocupações. Eu nunca tive paciência para os dramas desse mundo, entao acho que mais ou menos. Nao sinto tantas saudades.
12/09/2020 19h18
Sim, meus amigos que tenho ate hoje sao da epoca da escola e posso dizer que foi uma das melhores fases da minha, nunca me importei com bullyng e fazia amizade com quem praticava pra nao se tornar o alvo haha
12/09/2020 19h27
Não. Sofri muito bullying.
anônima
12/09/2020 19h43
a partir do 1° ensido medio foi uma delicia pq mudei de escola
anônima
12/09/2020 19h29
Tinha alguns colegas que infernizavam todo mundo com apelidos, inclusive a mim. Na 4° série a única amiga que eu tinha falava de mim pelas costas e tinha dois que pegavam muito no meu pé, diria que foi a pior série. Na 5° tinha amigos, mas tinha uns meninos que enchiam o saco. 6,7,8 foi mais tranquilo, embora tinha algumas tretas com algumas meninas tbm. Já o ensino médio foi ótimo.
anônima
12/09/2020 19h34
O 7° ano foi horrível... depois foi ótimo!
anônima
12/09/2020 19h38
Não