Ano que vem vai acontecer uma grande mudança na minha vida, vou mudar de cidade

O negócio é que tenho medo de fracassar novamente e acabar comentando suicídio por causa desse segundo fracasso, fala q a segunda onda de depressão é sempre pior, pq vc acha q já tava recuperado e acaba indo pro fundo do poço de novo

eles perguntam
4 8
elas respondem
12/09/2020 19h25
Já senti muito medo de falhar e continuo sentindo na verdade... acho que é um sentimento normal diante do novo, maaaas foca mas possibilidades novas que vc vai ter nessa nova cidade, uma nova fase, conhecer novas pessoas e lugares e tal... Não antecipa o medo do fracasso sendo que muita coisa boa pode acontecer. Mas entendo que se vc tem depressão muita coisa que eu fale n ajude. Fala com sua psico sobre isso.
12/09/2020 19h53
Leia o livro As coisas que você só vê quando desacelera.
anônima
12/09/2020 20h19
As vezes penso nisso
anônima
12/09/2020 21h04
Tenho esse medo do futuro, de fracassar, mas no meu caso isso surgiu do nada, não foi por uma mudança como no seu caso. Virou uma obsessão pensar nisso, fico achando até que é premonição, não aguento mais essa desgraçaaaaa
eles respondem
12/09/2020 19h24
Tu foi diagnosticado com depressão? Fez algum tratamento? Isso é importante ser monitorado sempre pra qualquer um que já tenha tido a doença.

Sobre fracassar, todos nós fracassamos. Todos, sem exceção. A vida é pra ser vivida, não vencida, pois não há como derrotar a morte. Ou como dizem os chineses, quando o jogo de xadrez termina, o rei e o peão voltam pra mesma caixa.
anônimo
12/09/2020 19h26
Cara vc tem que focar no presente,sempre...
O passado já foi e não pode voltar,o futuro você não tem controle e não pode prever, então o melhor que vc pode fazer é focar no presente!

Pense o que você pode fazer para melhorar HOJE e foque no momento presente,só assim vc vai ser mais feliz...
anônimo
12/09/2020 19h29
render-se Nunca desistir Jamais
anônimo
12/09/2020 19h51
Faça seu melhor, se seu melhor não for insuficiente,faça o melhor de alguém melhor que você.
anônimo
12/09/2020 19h52
Vai com calma, cara. Esses momentos de pressão são fodas, eu sei, mas tem que aliviar esse peso. É uma tentativa, uma chance, então faça o melhor que puder e deixe os dados rolarem. Independente do que acontecer, não é o fim. Não precisa ser.
anônimo
12/09/2020 20h26
Sim, vão e voltam esses pensamentos.
anônimo
12/09/2020 21h08
"Toda dor vem do desejo de não sentir dor". Quanto mais você teme algo, mais aquilo te dói.