Considero-me de esquerda apenas pela visão mais social e equilíbrio de relações econômicas.
Sou empreendedor tb, me relaciono com empresários e não vejo problema em apoiar ações liberalistas para determinadas situações.
A partir do momento em que você considera trabalhar, receber um salário de acordo com seu trabalho, consome bens de consumo, contrata um empregado, compra sua casa, respeita todas as outras opções políticas e opiniões e aceita poupar e/ou investir uma grana que sobra, você é de direita. Ainda bem, porque esquerda é uma ideologia que jamais aceitou este tipo de coisa, mas nunca conseguiu impedi-las porque o que ela propõe é impraticável pois não existe na prática um mundo sem capitalismo e liberalismo econômico. A esquerda destruiu todos os lugares por onde passou, atualmente a Venezuela é o melhor exemplo.
Esquerdista é antes de tudo um farsante: defende coisas que nem ele pratica. E ainda destroem a economia, embora geralmente os seus governantes sempre sejam bem ricos e desfrutem de todas as coisas boas do capitalismo.
Não dá para saber exatamente qual lado escolher, todos estão um poço sem fim, já que não temos informações de suas formas de trabalho e nem ação, se alguma decisão irá favorecer ou não cada um. "Falando na questão de Políticas".
O melhor é viver a vida sem se importar com os governantes e qual lado que estão para saber qual lado que irá seguir.