Tenho a sensação q sempre q ocorre uma coisa boa, outra ruim ocorre para "compensar". Isso me assusta, porq me dá medo de nunca sentir uma sensação de mt felicidade. Vou citar alguns exemplos: durante o ano de 2014 estava estudando pro concurso publico q teria o resultado em 2015, e tudo q eu mais queria era passar, ficava pensando no quão feliz eu ficaria ao conseguir aquela vaga, parece q só faltava aquilo. O q acontece? ainda no final de 2014 meu namorado diz q não quer mais nada comigo, era muito apegada, entrei em depressão. Passei no concurso, mas a sensação não foi tão boa, pois estava muito abalada (até hoje não consegui ninguem). Agora estava empolgada mais uma vez, consegui mobilhar a casa, estava achando que ia conseguir ficar mais livre para seguir em frente... e o q acontece? descubro algo q leva minha auto estima ao chão, e mais uma vez me encontro mt mal comigo mesma. Tenho medo de ser um ciclo sem fim, será q o problema é comigo? já tiveram essa sensação?

elas perguntam
3 3
eles respondem
04/08/2016 16h02
Há sempre coisas boas e ruins acontecendo a todo o tempo. Algumas são bem ruins!... algumas são absurdamente boas!... acho que o negócio é seguir aquela frase: "fazer de um limão uma limonada!"... Nunca deixe de seguir em frente! ... se ele terminou com você, busque por mais difícil que seja, olhar o lado positivo disso, pois há sempre um lado bom!... isso é viver! pelo visto, você ainda está bem a ponto de continuar na atividade!.. há muitas pessoas que começam a se fechar literalmente pro mundo para evitar ter problemas!... coisas novas sempre acontecerão em toneladas! ...cabe a você interpretar como problema, oportunidade, aprendizado!...
04/08/2016 16h16
o que vc fala é o mesmo que a luz e a escuridão, o doce e o amargo, o frio e o quente e por ai vai... o que acontece na realidade no caso de energia térmica é que vc só sente o calor devido a transferência de energia de um corpo para outro, a mesma coisa acontece com a felicidade, são transferências de sentimentos do meio ambiente para vc e de vc para o ambiente. Se vc ficou feliz, alguém ou alguma coisa ficou triste. 1° lei da termodinâmica.
anônimo
04/08/2016 16h28
Isso pode ser ansiedade,você é insegura.Para acreditarmos em nós mesmo temos que acreditar em nossos pensamentos,e para isso temos que sempre pensar positivo,não sei se você sabe,mas seus pensamentos negativos não são reais,então para de pensar negativo e se preocupar com pensamentos ruins.
elas respondem
04/08/2016 16h01
As vezes, mas não tento conciliar como se tudo que acontecesse de bom "arrastaria" de alguma forma algo ruim para minha vida, se você se sente assim se apegue ao senhor viu, viver assim é ruim pois você já condicionou isso na sua cabeça e agora? agora vai ficar frustrada com cada conquista sua. LEMBRE-SE que na vida ha vitórias e derrotas e que devemos saber lidar com isso, não te peço para aceitar as derrotas e sim tomar aprendizado dela e se perguntar se minhas escolhas é o principal problema.
No caso de seu namoro, você ainda o ama?melhor esquecê-lo e namore consigo mesmo pois achar que um amor cura o outro é um grande erro, pode dá certo, mas na maioria das vezes se relacionar amando/pensando em outro pode dificultar muito a tal felicidade no relacionamento. Escreve e se pergunte em frente ao espelho o que preciso para tirar esse pensamento negativo de mim.

CONVERSE COM DEUS.
04/08/2016 16h22
Eu acho que é preciso aprender a valorizar coisas boas e aprender com as ruins.
anônima
04/08/2016 16h40
Isso tbm acontece cmg, e eu tento aproveitar as coisas boas e aprender com as ruins
Acho q essa é a melhor forma d aprender...