Bom, estou numa situação e só queria ouvir opiniões diferentes.
Surgiu uma oportunidade na minha vida, de sair do país e estudar fora por um tempo. Sempre foi meu sonho ir embora e viajar, conhecer o mundo. Mas, eu conheci uma pessoa, estamos juntos há alguns anos e noivos. Tentamos ir embora juntos mas não deu certo. Eu tenho uma situação financeira boa, ele nem tanto. Isso nunca importou pra mim, mas no momento, impossibilita que ele vá comigo. Mas o principal ponto é: apesar de eu o amar muito, não estou feliz aqui. E tenho medo de ficar por ele e no futuro sentir q abri mão de tudo e me arrepender, afinal esta não é uma oportunidade que aparece duas vezes na vida.

elas perguntam
8 5
eles respondem
13/09/2020 14h09
Eu iria meter o pé desse país fudido.
Seu namorado, ou seja lá o que for este sujeito, que dê um jeito de ir depois. Nunca que iria perder uma oportunidade dessas. Depois irá se arrepender se não for.
13/09/2020 14h12
Sinceramente?! Realize seu sonho pessoal de estudar fora e, quem sabe, até mesmo morar. Faça o quanto ainda é jovem. Você está colocando sua mão no fogo por uma outra pessoa, o que não é aconselhável.
13/09/2020 14h17
Você pode ir na frente, se estabelecer, enquanto ele consegue o visto e uma oportunidade no outro país (você vai ter que ajudar).
Mas não deixe de ir atrás do seu sonho. O amor de vocês dirá se ele vai seguir você. Eu mudei de cidade, e preparei tudo para a minha companheira ir um ano depois. O relacionamento durou só alguns anos.
13/09/2020 14h08
Se eu amasse a pessoa mais do que a mim mesmo, o único amor real possível, óbvio que eu ficaria. Se tu sequer tá em dúvida é porque não acredita num futuro com esse homem, apesar de chamar ele de "noivo".
anônimo
13/09/2020 14h08
Deixa eu te fazer uma pergunta antes de responder: o que o impede de ir junto?
13/09/2020 14h13
Eu ficaria
anônimo
13/09/2020 14h24
Então larga e vá viver a vida em outro país, talvez encontre alguém lá
Porém brasileiros acham que a vida lá fora é mil maravilhas mas a real é wue é muito difícil tanto pela diferença cultural quanto pra viver mesmo.
Conheço um casal que recentemente voltou dos e u.a sem nada
13/09/2020 14h33
Vai embora do país. Pronto!!!
Você mesma disse: não acontece duas vezes.
elas respondem
anônima
13/09/2020 14h11
Compreendo a sua confusão, mas entre optar por você e por outra pessoa, recomendo fortemente optar por você. Pq as pessoas mudam de ideia, nunca se sabe quando, e no final quem vai estar sempre com você é você mesma. Talvez vocês possam tentar um prazo pra ele ir também, tipo um ano depois de você, ou terminem e segue sua vida, já que você não está feliz aqui no Brasil.
13/09/2020 14h16
Vá aproveitar sua oportunidade moça, se vocês dois tiverem que ficar juntos vai dar certo, senão, pelo menos você não abriu mão dos seus sonhos.
É como você disse: esta não é uma oportunidade que aconteça duas vezes.
anônima
13/09/2020 14h18
Estudar e morar fora em um país desenvolvido é uma oportunidade única, acho que você não deve desperdiçar essa chance! E dependendo da situação financeira de vocês dois, dá sim pra manter o relacionamento à distância.
anônima
13/09/2020 14h29
Nunca, nunca nunca mesmo abra mão dos seus sonhos por alguém, não vale a pena! Te digo isso por experiência própria. Seu futuro é seu, amores não tem garantia nenhuma. Se eu fosse vc iria sem pensar duas vezes.
13/09/2020 14h31
Arrependa do que fez, e não do que deixou de fazer.
Talvez consiga após algum tempo, que ele vá...