Alguma tática para aprender mais rápido?

eles perguntam
3 3
elas respondem
14/09/2020 11h17
Pra mim a melhor maneira de aprender de fato é ensinando o que se aprendeu à outra pessoa.
14/09/2020 11h19
Escrever sempre sobre o assunto e explicar para eu mesma ou para alguém é o meu melhor método, além dos resumos e exercícios.
14/09/2020 11h30
Coisas q talvez funcionem só pra mim, como estudar com barulho ao fundo, nunca com silêncio. E não sei estudar em grupo, somente sozinha. Faço o possível para não me cobrar demais, não colocar pressão sobre mim, relaxo.
eles respondem
14/09/2020 11h14
Técnica Feynman, Pomodoro, SQ3R, repetição espaçada...
anônimo
14/09/2020 11h15
Nenhuma. Apenas ler, perde-se muito menos tempo lendo do que ouvindo.

EDIT: fui ler sobre o que é técnica Feynman depois de ler a resposta do colega e a utilizo desde sempre de maneira intuitiva. Nunca me preocupei em saber detalhes muito específicos, pois qualquer manual pode me ajudar nisso. Minha procupação sempre foi entender conceitos e funcionamentos sendo capaz de explanar sobre sem dificuldades apos. Sempre aprendi muito rápido e quase nunca esqueço sobre algo que me dediquei. Talvez seja o ponto que me ajudou e nunca soube.

Acho que é, realmente, o primeiro tópico útil pra mim no ElaEle. Obrigado aos colegas pela pergunta e pela resposta.
14/09/2020 11h35
Meu cérebro já é ultra rápido.
Não preciso.