Minha mãe é sozinha e alcoólica, já tem quase 50 anos e ficava no meio da rua super bêbada que nem consegue andar direito, e só tem eu para "salvar" ela. Sem contar que é uma pessoa extremamente difícil de lidar, muito chata e implicante, quer tomar conta da minha vida e sempre se acha a dona da razão, me controla e não me deixar sair e ser livre...

Estou estudando muito para passar num bom concurso público para poder sair de casa e me livrar desse inferno. Mas ela vive dizendo que quer sempre morar comigo, que se eu passar num concurso em outro estado vai comigo e blablabla... e eu só fico pensando... mds não quero viver com ela para sempre não, minha vida vai ser um inferno a vida toda... Mas não digo isso na cara dela neh, se eu falar a casa cai aqui.

Acham que estou sendo egoísta em querer deixa-lá? Me doi pensar que ela é sozinha e sem mim as pessoas podem se aproveitar dela bêbada, mas não quero continuar vivendo isso.

elas perguntam
5 2
eles respondem
14/09/2020 11h39
Vc precisar construir a sua vida
Quando tiver oportunidade vai atrás
Sua mãe teve e tem a vida dela pra viver. Ela é responsável pelos próprios atos, dona do próprio nariz. Vc pode até zelar pela veia aprontona, mas não dá pra viver de babá 24/7 da veia pra sempre
14/09/2020 11h43
Desculpa falar, mas se tem alguém egoísta, esse alguém é tua mãe! Era ela quem tinha quente dar suporte a está altura do campeando e não ancorar tua evolução como ela está fazendo! Ela já viveu a vida dela e tentar impedir vc de fazer isso é um ato de puro egoísmo! Já levou no AA?
anônimo
14/09/2020 11h40
Cara. É uma escolha difícil, sentimentos conflitantes, mas cada um é responsável por seus próprios caminhos. Você pode continuar dando uma assistência mesmo não morando na mesma casa.

Apenas não se responsabilize por comportamentos nocivos de outras pessoas. No mais, o que puder fazer para livrá-la do vício, faça.
14/09/2020 11h47
Não, você está certa.
Larga essa velha pra lá e viva sua vida.
anônimo
14/09/2020 11h50
Não, você está certa. Você está fazendo o que a sua mãe deveria fazer: ser um exemplo.
elas respondem
anônima
14/09/2020 11h39
Difícil heim , mas não é egoísmo não, uma hora os filhos seguem suas vidas isso é natural e saudável .
anônima
14/09/2020 11h43
Não é egoísmo, e no seu caso é mais do que necessário, imagina se isso afetar o seu psicológico a longo prazo?
Sua mãe bebe, fica bêbada e cai pela rua? Paciência, ela é adulta e sabe a merda que causa na própria vida. Não se culpe, vá viver sua vida, se tiver que ajudá-la, faça isso de uma distância segura.