Pq será? fico abismado com a quantidade de mulheres que são agredidas pelo ex companheiro, acabei de ver na noticia aqui um cara que atropelou a ex, e ele já tinha agredido e ameaçado elas outras vezes, como sempre na maioria dos casos quando o pior acontece, ja tinham acontecido muitas outras agressões antes, afinal oq acontece? essas mulheres n tem pai, irmãos q possam ajudar ela, ninguém, ou elas por vergonha, medo, acabam escondendo os fatos?

eles perguntam
5 4
elas respondem
14/09/2020 13h29
Muitas escondem sim, por vergonha ou pq sofrem ameaças pra não contar. Mas em muitos casos até mesmo a família sabendo há uma tendência a abrandar esse tipo de situação: "foi só uma vez, ele não é assim", "ele perdeu a cabeça na hora mas não vai acontecer de novo", "ah mas você sabe como homem é", "ela não é nenhuma santa" são frases comuns que usam pra justificar agressão até se tornar uma agressão mais grave como a que você citou ou tentativa de assassinato.
14/09/2020 13h29
As vezes a família nem sabe, elas tem medo de falar.
anônima
14/09/2020 13h31
Um comportamento característico de homens abusivos, é justamente o de manipular a parceira, para que ela se afaste de outras pessoas da vida dela, seja família ou amigos.
anônima
14/09/2020 13h28
Dependência psicológica.
anônima
14/09/2020 13h32
E o homem que faz isso não tem mãe? Não tem pai?
eles respondem
14/09/2020 13h31
Cara é uma situação muito complicada, como você mesmo disse as vezes familiares nem sabem ou sabem já deram um milhão de avisos pra ela e mesmo assim continuou, é uma situação que ninguém tá preparado pra lidar.
E o que irmão, pai,etc pode fazer além de chamar a polícia e tentar afastar ela desce relacionamento? Matar o cara!? Não estamos mais na era medieval.
14/09/2020 13h33
Pega todas as respostas femininas até agora. Tá respondido
14/09/2020 14h11
Também não entendo
14/09/2020 14h00
Vc continua alimentando a violência contra a mulher quando pensa que ela precisa de um homem pra defende.la
O certo seria batalhar pra não haver homens covardes .