Ele criou o universo (talvez mais de um), ele criou mais de milhares de galáxias, ele criou mais de milhares de estrelas, ele criou mais de milhares de planetas, ele criou os seres vivos (talvez milhares deles fora do nosso planeta/galáxia/universo também). Agora me diga...Por que você se acha importante? Por que acha que ele vai parar pra ouvir seu grito de lamentação dessas suas míseras cordas vocais no meio dessa vastidão? Por que você acha que esse suposto Criador se importaria com a sua vida, justo você, um mísero pedaço de poeira no meio dessa vastidão infinita? Quem você pensa que é? Você, eu, todos nós, não somos nada. Tudo que podemos fazer é prosseguir a existência em sí, porque o nosso sentido de ordem é utópico se comparado com as forças da natureza, onde o que reina e nos leva pra frente é apenas o Caos.

eles perguntam
8 13
elas respondem
05/08/2016 07h17
Questionar o sobrenatural pela via racional é uma das maiores tolices.
Pior é que os que fazem isso sempre se acham superiores aos demais...
05/08/2016 14h22
Deus sabe do valor de cada criançao sua, nos humanos fez imagem e semelhança dele, e nos dá autoridade para usar a natureza e ser o ser que pode comandar ela( claro que têm limites ), agora a única natureza que o ser humano não sabe dominar com inteligência é a sua própria o que trás danos para o demais meios que vive.
Se nos fôssemos tão insignificante porque Jesus morreria por nós se eramos e somos uma espécie traíra e pecaminosa? Nada é insignificante para Deus creio eu( até as formigas tem função importante na natureza) o que é insignificante é o pecado.
Deus diz para não amarmos o mundo ou seja o mundo é insignificante e não nós, agora se deixamos ser guiado por ele é escolha nossa.
anônima
05/08/2016 14h30
N entendi oq vc quis dizer
To sem paciência hj
Respondendo as pergunta citadas no texto:
1-Eu n me acho mais importante do q ngm, todos somos d certa forma iguais
2-N acho q ele vai ouvir meus gritos, só rezo pq sou católica e pq me dá vontade e tbm pq tenho fé
3-Acho q o Criador se importa com seus filhos assim como o seu pai ou sua mãe deve se importar com vc mesmo se vc tiver vários irmãos sua mãe ou seu pai vai continuar se importando com vc de qualquer forma
4-Eu penso q eu sou uma adolescente q tá aqui respondendo essa sua pergunta sem sentido...
Deu pra entender ou quer q eu desenhe ?
03/02/2017 00h25
"Busquem o conhecimento"
10/02/2017 23h30
Vishe ...
21/07/2020 21h49
As pessoas gostam de crer que existe um ser superior cuidando delas.
21/07/2020 21h51
Melhor perfil do site
eles respondem
anônimo
05/08/2016 11h22
Desnecessário.
Aqui não é local de Evangelização e nem de Ateísmo.
05/08/2016 06h00
Q loco tio
anônimo
05/08/2016 04h45
"Por que acha que ele vai parar pra ouvir seu grito de lamentação dessas suas míseras cordas vocais no meio dessa vastidão?"
Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106,1.

"Por que você acha que esse suposto Criador se importaria com a sua vida, justo você, um mísero pedaço de poeira no meio dessa vastidão infinita?"
O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras de Tuas mãos. Salmo 138:8, RA.

"Quem você pensa que é?"
Eu sou só eu.
05/08/2016 04h48
pode-se passar horas filosofando sobre isso sr. Caos!... mas de fato o sobrenatural existe, eu já tive experiências bem fora do comum...

Talvez, chamados, gritos como você diz não sejam atendidos e sim realizados por aqueles que estão clamando por algo, por acreditarem. A tal da história da fé.

Já pensei muito sobre nossas origens e como tudo isso funciona, mas na real não entenderemos nunca talvez... na bíblia diz que o Reino dos Céus é das crianças, pela pureza e simplicidade que elas tem no acreditar... não questiono mais, simplesmente sei que há um ser maior que rege por nós e cabe a nós irmos ou não até ele ...
05/08/2016 08h16
Existe uns manuscritos achados no mar morto em 1945 de São Tomé que relata escritos feitos pelo próprio Jesus acerca do nosso plano... algumas passagens falam assim: "" O Reino de Deus está dentro de Você e a Sua volta; nao em prédios de madeiras ou pedras. Rache uma lasca de madeira e EU estarei lá; Levante uma pedra e ME encontrará. É tratado tb no filme "Stigmata". O que eu quero dizer com isso é que vc está pensando no plano do universo, planetas, galáxias, etc. Só que estamos em 3 dimensões x,y e z. O plano de Deus está acima de 11 dimensões... está em toda parte, inclusive dentro de vc, o ser humano possui uma glândula chamada pineal no cérebro que é possível se conectar com o nosso criador ... se eu for entrar em detalhes a mais é muita viagem... vc iria pirar.
anônimo
03/02/2017 00h01
Sinceramente não entendi mt bem a questão. Acho q as pessoas sentem se confortáveis acreditando que serão ouvidas. Independente se isto ocorre ou não
anônimo
05/08/2016 06h09
Pelo fato de que se existisse no meio de toda essas criações aí que você citou, uma criatura, estrela,planeta ou galaxia que Deus goste mais ou ache mais importante, logo ele não seria justo não é mesmo?

O Homem Grande, cria tudo pequeno e simples,e vai ao longo dos milênios, despertando em suas criações a noção do Superior, para que tudo que exista vá se convergindo para mais próximo dele.
03/02/2017 00h50
Tudo isso que vc falou, é exatamente o que a elite através da mídia mentirosa quer que vc pense.

Não só vc como muitos são influenciados por eles a ter este tipo de pensamento.

Busque conhecimento, em Deus, pois as coisas funcionam e são totalmente diferente do que vc disse.
Deus ensina totalmente diferente da nasa como é esta terra em que vivemos.
23/12/2018 12h56
Deep shit bro
anônimo
01/11/2019 16h58
Nenhuma galáxia, nebulosa, estrela ou qualquer coisa composta por matéria, exceto nós, é capaz de pensar. Então todo o universo é desprezível porque não sabe de sua própria existência, por isso, não concordo com você porque o ser humano é a obra mais fantástica do universo. Nós humanos sabemos de nossa existência, nós amamos, nós temos medo, nós criamos uma linguagem própria para entender como o mundo funciona chamada de matemática. Resumindo, o ser humano é mais complexo do que o próprio universo.
anônimo
01/11/2019 17h03
Não acredito que ele realmente interceda pelas pessoas de forma brusca, mas acredito sim em sua existência, mas nesse caso que você citou, ele seria onipresente, onisciente, e onipotente.
01/11/2019 18h21
Por que acha que ele vai parar pra ouvir seu grito de lamentação dessas suas míseras cordas vocais no meio dessa vastidão?

"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."
Salmos 50, 15.
21/07/2020 21h50
Busquem conhecimento