Tipo eu pedir dicas para a pessoa de como lidar com a situação falando que tenho uma amiga que é abusada pelo pai embaixo do nariz da mãe e ela sempre inventa alguma desculpa para passar a mão na cabeça dele e eu acabar vendo a situação como "não sendo nada demais", quando eu odeio isso, não gosto, tenho nojo, ódio, medo e frustração. Em vez de falar que eu sofro disso, falar que uma pessoa conhecida passa por isso e perguntar o que ela deveria fazer, em vez de eu falar de mim mesma. Não quero falar de mim na primeira pessoa, eu não quero, não dá, prefiro inventar uma amiga minha, colocar a minha situação nela e pedir ajuda a alguém falando da situação que essa minha amiga inventada está pasaando, sendo que sou eu na verdade, espero q n tenha ficado confuso de entender.

elas perguntam
2 2
eles respondem
14/09/2020 17h04
Não ficou confuso não. Se vc não se sente a vontade, é o jeito. Vc não tem nenhum parente que vc confie? Alguém quem possa levar isso as autoridades?
14/09/2020 17h09
Para de ser besta, isso de criar pessoas fictícias que tem problemas é coisa de pessoas que não coragem e nem amor próprio. Você tem que denunciar isso sim! Tem vários meios, se você estiver na escola: fale para a pedagoga ou psicóloga educacional ou qualquer outra pessoa que você vê que tenha competência para lidar com isso. Parentes tbm. Também dá para pedir ajuda na delegacia online, e vários outros meios. Quanto antes melhor!
elas respondem
anônima
14/09/2020 17h08
Acho melhor procurar um psicólogo, ele vai poder te ajudar de forma correta. O Sus tem este tipo de serviço.
anônima
14/09/2020 17h08
Acho q da ne, pra n se expor muito e n ficou confuso mas vai pra casa de algum parente ou amiga. Talvez essa pessoa que vc está falando vai te ajudar, só saia daí.