Tenho problemas de comunicação e não tenho habilidade sociais bem desenvolvidas porque eu tenho alguns transtornos psiquiátricos, é triste. Todo mundo me olha torto e quando começo a falar e agir, eles me tratam como se eu fosse uma esquisita, quando estou perto de pessoas normais, me sinto uma verdadeira aberração, a forma como usam as palavras, o tom, o gesto, a expressão, eu nem consigo me sentir a vontade perto dessas pessoas. Eu queria ser uma pessoa normal e conseguir fazer coisas que pessoas normais fazem como ir a uma padaria e pedir 5 reais de pão, mas sou tão desajeitada que nem isso consigo fazer sem parecer um etê. O mundo lá fora é cruel.

elas perguntam
12 8
eles respondem
anônimo
14/09/2020 18h09
Tem que ir praticando. Quanto mais evitar, pior.
14/09/2020 18h24
O mundo lá fora é o mesmo pra todos, é tu que precisa procurar ajuda profissional. Sinais bastante claros de transtorno de ansiedade social, e esse mal eu conheço bem.
14/09/2020 18h23
Não é normal, mas sei como é, o que eu te digo é que você deve ir praticando, comece por exemplo a sair de casa, pelo menos ir para caminhar, depois peça informações a pessoas na rua, como hora ou lugar e verá que as outras pessoas não mordem
14/09/2020 18h21
Não é normal, mas é razoavelmente comum
14/09/2020 18h17
Será que seus problemas psicológicos criaram uma percepção errada de como vc se ver?

Talvez vc seja normal como outra pessoa, mas seu psicológico criou essa imagem falsa que vc é uma aberração, talvez todo esse sentimento seja uma ilusão e vc seja normal.

Só que por ter criado essa versão imaginaria vc se sente insegura.
anônimo
14/09/2020 18h06
É triste mesmo. Lembro-me que entrei em pânico no shopping, achei que ia morrer alí mesmo.
É uma merda, não consigo abrir a boca pra pedir informação.
anônimo
14/09/2020 17h12
Se n tá sozinha, eu tenho que forçar a voz pq falo pra dentro e vivo desviando o olhar...
15/09/2020 01h31
Também não consigo
anônimo
27/03/2021 14h05
Nuss já fui assim.. Sei como é ruim!!!

Ent, na maioria das vezes você se prende mentalmente e fica pensando que ta todo mundo julgando vc o tempo todo. Seja pelo seu andar, sua classe ou sua aparência sla. Vc é uma pessoa com extrema timidez..

É mt comum pq fomos julgados desde a infância quando o babaca da turma fazia piadinhas ou quando vc perguntava alguma coisa e alguem ria da sua cara. Algumas pessoas conseguiram lidar com isso ignorando esse tipo de pessoa. mas outras absorvem e vai crescendo com esse bloqueio mental.

Quanto a vc ir comprar algo.. e não conseguir, vc deve aprender a falar oq vc quer, pq a pessoa ta ali pra te receber e ela precisa de vc pra ganhar o salário dela ent nd de mais pd acontecer

Infelizmente o único jeito de vc desenvolver essas habilidades sociais.. Vai ser saindo da sua própria zona de conforto, mas rlx pq é igual a qualquer outra coisa da sua vida que vc queira ser bom, só tem que praticar e aprender a ter o controle da situação.

A prática é a melhor parte disso kk. No meu caso comecei a sair de casa toda 14h ia na esquina e gritava até ficar roco kkkkk. fui me expondo ao público cada vez mas para sentir a adrenalina sem pensar e hj eu evolui :)

Em fim.. Pare de se julgar! A maior parte disso é o seu cérebro criando pensamentos baseado em algum trauma anterior.
27/03/2021 14h09
Já fui assim no início da adolescência, é horrível mesmo porque você se sente muito dependente dos outros, eu fui só criando coragem e observando o comportamento dos outros e imitando, hoje ainda sou tímido mas já sou um cara mais normal.
27/03/2021 14h19
isso que da ficar só conversando pela net! eu sou o contrario não consigo conquistar mulher pela net mas ao vivo consigo!kkk
27/03/2021 14h36
Primeiro passo, pare de julgar...
Julgar os outros é o maior combustível para a timidez...
elas respondem
anônima
14/09/2020 17h20
anônima
14/09/2020 18h30
Você é neuroatípica. Talvez esteja no espectro do autismo, talvez da bipolaridade, talvez do TDHA. Portanto, na sua condição, sim, é normal que tenha problemas de comunicação e adaptação. É tarefa nossa, os neurotípicos, fazer com que vocês não se sintam desconfortáveis e constrangidos durante as interações sociais. Em hipótese alguma, você deve se culpar pela falta de sensibilidade alheia.
anônima
14/09/2020 18h12
Eu também não tenho minhas habilidades sociais tão bem desenvolvidas e, assim como você, também gostaria de ter essa facilidade pra conversar, e arranjar assunto, e falar de qualquer coisa, e parecer socialmente despojada. Mas o que eu tenho pra dizer é o óbvio, só vamos melhorar conforme formos praticando o diálogo com as pessoas e passando pelas situações sociais de rotina. Pra você melhorar, não pode fugir disso. Tente fazer aos poucos, vá comprar alguma coisa sempre que tiver a oportunidade e tenha essas interações pra ir treinando. Eu me lembro de uma vez de quando eu era mais jovem, que eu fui numa vendinha e perguntei se tinha bala, mesmo os potinhos de bala estando na minha cara praticamente kkkk Enfim, habilidades sociais a gente adquire treinando o diálogo com as pessoas, se envolvendo, nem que seja um pouco, com o meio social.
anônima
14/09/2020 17h17
E eu q sou tímida e quando vou falar parece q to pedindo desculpa, sem contar q eu falo tudo errado mesmo sabendo falar o certo.
Q problema vc tem?
anônima
14/09/2020 18h48
Não é normal. Vc tem fobia social, seria bom marca uma consulta com o psiquiatra
anônima
27/03/2021 12h17
Procure ajuda
27/03/2021 13h15
poxa, anônima.
27/03/2021 14h31
Imita as pessoas q vc considera normais.