Se a resposta é não, isso significa que depois dessa vida não existe nada além, nem reencarnação, nada que venha fazer seu "espírito" entrar em algum corpo vivo, Vc simplesmente some.
Se a resposta for sim, logo terá que acreditar em um criador, em uma mente divina inexplicável, terá que acreditar que alguém criou tudo que existe, e que esse ser tem sabedoria o suficiente pra processar tudo que existe ao mesmo tempo. Meio assustador saber que estamos abaixo de um ser inexplicável, e que ele não precisa aparecer pra está aqui ao lado e no pensamento de cada um né.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
14/09/2020 17h30
Não.

"logo terá que acreditar"

Não.
14/09/2020 17h30
Não, até onde eu saiba os ateus não acreditam em alma/espírito e acreditam que a morte é o fim de tudo. Eu sou agnóstica.
14/09/2020 18h33
Não acredito.
eles respondem
14/09/2020 17h28
Não existe nenhuma evidência de que existe qualquer coisa depois da morte.

É como quando você toma uma anestesia geral: você simplesmente deixa de ser. Não existe consciência, não existe percepção de tempo, nada.
14/09/2020 17h31
Tudo é energia. Já fizeram testes com pessoas falecendo que na hora na morte aparelhos detectaram ondas de energia se desprendendo do corpo. Nós não somos o corpo, nós somos a consciência que para mim é a mesma coisa que a alma.
anônimo
14/09/2020 18h32
Acredito numa força vital, uma energia. Nada de seres supremos ou amiguinhos imaginários.