Uma rotina chata do caralho, cheio de pessoas falsas em volta.. todos fingem ser felizes, bem sucedidos e com uma vida bacana.
Basta sair da bolha 2 minutos e verá que ninguém se importa com mais ninguém.

Redes sociais funcionam como um termômetro de sucesso, quanto mais seguidores mais feliz é a pessoa... Chamam um "sucedido" de "influencer", que são pessoas na maioria das vezes burras, que ficam falando coisas sem sentido e manipulando a cabeça de qualquer um com o QI tão baixo quanto o dele/dela, e poucos percebem que isso é uma afronta a nossa intelectualidade.

Mulheres mostrando o corpo para ganhar "clicks". E o pior é que manipulam elas a acreditarem que isso é liberdade e empoderamento. O sucesso das redes sociais é a sexualidade! Vc se mostra, o Facebook ganha dinheiro, e você ganha clicks para satisfazer seu "falso ego" e sua falsa felicidade.

Homens tratando as mulheres como objetos sexuais, agindo como animais para agradar. Alguns correm atrás como se fosse a última coisa no mundo, inclusive alguns agridem e estupram... Pq? Pq são bombardeados pela "globalização" que se vc não transa você é fracassado!

Relacionamentos estão cada vez mais superficiais, onde todos tem medo de se apegar e se FODER. Carência e desejo fizeram essa enorme facilidade de ter sexo que estamos vivendo. Estamos na modinha de "poligamia" baseada em "sexo casual" por aplicativo... Um sexo merda, sem emoção, sem apego, sem carinho.. que incrivelmente chamam de "aventura". Isso mesmo! Aventura não é mais viajar, correr riscos ou viver histórias com amigos. Aventura é transar com uma pessoa aleatória.

E não.. não sou contra a tecnologia, inclusive estou dedicando a minha vida a estudas na área. Sou contra a forma medíocre que a sociedade utiliza a tecnologia.

E qual sua opinião a respeito??

eles perguntam
4 3
elas respondem
14/09/2020 22h02
Não. Pessoas que não sabem aproveitar oq de útil a "globalização" disponibiliza, propicia.
A humanidade sempre foi como você citou, oq muda nos tempos atuais é que isso é mais exposto.
anônima
14/09/2020 21h55
É o que fala o Milton Santos lá
anônima
23/09/2020 23h08
a sociedade foi ensinada a jogar o jogo da internet, cara
se vc é da area sabe: as pessoas basicamente estão jogando conforme as regras do jogo. o resultado ainda não é visível. será.
anônima
23/09/2020 23h12
Gostei bastante do seu texto, você explanou nada mais do que a realidade. Todo esse contexto que estamos inseridos foi criado para moldar nosso caráter e aprendermos a ser uma pessoa melhor ao experienciar todas essas situações negativas que vivenciamos diariamente. Continue sendo uma pessoa boa, educada, empática, justa e positiva, que tudo dará certo.
eles respondem
anônimo
14/09/2020 22h20
Eles querem passar uma regua no mundo e levar para todos os países o estilo de vida tóxico americano, a globalização cultural trás a nos do terceiro mundo tudo que existe de pior na América, os alimemtos de faste food, o individualismo, a cultura de massas,o imediatismo, a obesidade... se fossem as coisas boas da América mas não a globalização so padroniza o lixo americano, sem falar no aspecto econômica, empresas transnacionais parasitas e seus lobbys prostituem a política nacional, as intenções de consumo são padronizadas mas as condições de produção são dramaticamente nacionais...
15/09/2020 19h56
Primeiramente temos que separar "globalização" e "globalismo" que são duas coisas diferentes.

Enquanto a globalização engloba a economia e negócios, o globalismo engloba a política e social.

Globalização é boa pois divide e torna universal a tecnologia e o conhecimento, já globalismo é ruim, pois os países são "obrigados" a seguir um rito imposto por um órgão supranacional. Tanto que os britânicos fugiram disso no Brexit.

Você perde a identidade nacional e passa a ser um mero coadjuvante em meio aos burocratas e políticos de grandes potências.

Um país fechado não prospera.
anônimo
15/09/2020 19h58
Globalização era inevitável,e oq tá estragando o mundo é os preconceitos causados pelos choques de culturas