Eu acho que quando eu sair do armário e for viver com o homem que eu amo o meu pai vai se usar disso para deixar a minha mãe que mesmo tendo um casamento totalmente desfuncional irá me culpar por ter sido deixada por um homem egoista, agressivo e desrespeitoso.

Esse tem sido um dilema bem complexo pra mim pois a minha mãe depende financeiramente do meu pai, nunca tratou de tentar terminar os estudos ou conseguir um trabalho me culpando por isso, sendo que eu sou filho único deles.

Não queria carregar nas costas o peso de ser apontado como causador da separação deles e Também não queria minha mãe presa financeiramente a mim e tendo que morar comigo.

Já sofri muito nas mãos dos dois que se acham exelentes pais por não terem me jogando na rua quando eu estava desempregado.

O que vocês fariam?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
15/09/2020 04h37
Poupe dinheiro por um tempo, e seja feliz. Quanto a sua mãe, ela é tão afetada quanto a ti nessa situação, tenta se unir com ela, fale se como se sente, ela pode tbm achar uma solução junto com vc já que ela tbm é parte da situação, boa sorte.
anônima
15/09/2020 06h27
Caramba. Que família complicada. Só Jesus na vida de vocês
eles respondem
15/09/2020 03h35
Viva sua vida. Mas não negue ajuda a sua mae na necessidade.
15/09/2020 03h37
Pelo que vi, seu pai é um bosta, então se ele largar sua mãe, você vai estar fazendo um favor à ela.
Cara, não viva sua vida para agradar os outros, nem mesmo seus pais, eles tiveram a chance deles e aproveitaram, agora aproveite a sua.
anônimo
15/09/2020 04h06
Vai juntando uma grana e sai mesmo assim que possível mesmo que seja para morar sozinho
anônimo
15/09/2020 05h23
Só uma dúvida, caso vc morresse (não estou desejando isso de forma alguma, é só uma reflexão para vc analisar) e seu pai a deixasse, sua mãe morreria de fome?
Caso seu pai morresse, sua mãe morreria de fome? Obviamente que não. Ela encontraria por si só uma saída.
Viva sua vida. Faça o que acha que deve, ou amargará isso no futuro sem chance de voltar atrás e nem a gratidão vc terá. Se sua mãe está nessa situação é pq é cômodo para ela. Não é vc que segura esse casamento. Se seu pai resolver deixá-la ele o fará independente de vc. Viva sua vida.
15/09/2020 08h40
Não acho que vale.