Tipo, não tem como ficar medindo o Q.I alheio, então como você determina/julga se uma pessoa é inteligente ou não?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
15/09/2020 08h53
Inteligente, UE.
15/09/2020 10h05
Conhecimento em diversos assuntos
Ter a opinião dela sobre algo e saber respeitar a dos outros.
Pessoas inteligentes não ficam mostrando isso para se exibir ou se achando,tipo se sentindo melhor que os outros.
eles respondem
15/09/2020 08h48
Todo mundo quer ser inteligente e temos aquela visão midiática, quando se fala de uma pessoa inteligente vem a a imagem de Einstein. Definir o que é ser inteligente é dificil achar e não tem uma verdade absoluta, mas a concepção que pra mim que faz sentindo e fez chegar a capacidade intelectual e atingir a verdade é a apologia de Sócrates, tem dois pontos: primeiro ponto quando Sócrates foi julgado, ele disse "falaram tão mal de mim que já não sei quem eu sou". Então ele conta a própria história de vida para ele mesmo, ele viu que ele não era aquilo que falaram, então é muito facil a gente se enganar a repeito do que as coisa são, devido ás pressões e sentimentos. Sócrates então mostra que é inteligente justamente porque percebia sua ignorância. Saber que sabe e saber que não sabe são os maiores segredos que descobri da inteligencia. Definindo, é inteligente aquele que sabe que não sabe, quando não sabe e que sabe quando sabe kk. A Humildade é uma peça inerente a inteligência.
anônimo
15/09/2020 08h02
+110 qi
anônimo
15/09/2020 12h09
Saber diversos assuntos