Não falo de gente doente, que controla, agride e mata. Falo do ciúme normal. Por que temos essa necessidade de nos sentirmos donos da outra parte?
O ciúme é um reflexo da vaidade?

eles perguntam
3 4
elas respondem
15/09/2020 08h19
Sou ciumenta, mas n possessiva, e não só no amor, em tudo. O ser humano tem essência egoísta, até por sobrevivência, deve ser resquícios disso.
anônima
15/09/2020 08h22
Por que vocês tem que aprender que não adianta fica nessa de ciúmes se a pessoa tiver que trair ela vai , se quiser fazer coisa errada ela vai
Ninguém pertence a ninguém............
E poucas, ciúmes acaba com tudo.
anônima
15/09/2020 14h32
há quem ache o ciúme algo anormal.
sim, pode ser mesmo um reflexo da vaidade, insegurança.
depende de cada pessoa.
eles respondem
15/09/2020 08h15
é a paixão que deixa a pessoa possessiva, diferente do amor que é compreender
15/09/2020 08h21
Ciúme é uma coisa, possessão é outra! São coisas absolutamente diferentes
15/09/2020 08h37
Porque somos humanos idiotas.
15/09/2020 08h42
Varia bastante. Se você olhar, o ciúme acontece até entre os animais. Já tive cachorro que tinha ciúme de mim, quando outro cachorro chegava perto.. hahaha

Mas basicamente, o ciúme pode vir de duas coisas: ou da insegurança, o medo de perder a pessoa, ou de sentimentos de possessão sobre a outra pessoa, ou de ambos. Cada caso é um caso, ciúme se for pouquinho não atrapalha um relacionamento, mas de modo geral é algo que é bom trabalhar. Olhar pra essas inseguranças e ver se vem de alguma problema de autoestima, ou do medo de perder a outra pessoa (e o que tá por trás desse medo), e se for possessão tem que ressignificar/reprogramar essas crenças de que a outra pessoa te pertence