2.31K  13/08/2016 02h44

Fui diagnosticado com uma depressão profunda em setembro de 2011. De lá pra cá nada mudou. Quase 5 anos de sofrimento, solidão, insônias, frustrações e alterações de humor, peso e fisionomia. Tenho 23 anos, estou desempregado, sem dinheiro, nunca tive ninguém ou me relacionei com alguém, tenho problemas de saúde no pulmão, já fiquei internado. Minha vida é vazia. Eu me acho uma merda de ser humano, sou um lixo, feio e inútil. Tenho fobia social, síndrome do pânico, baixa autoestima e complexo de inferioridade. Não aguento mais mesmo viver assim, parece que não há outra saída, estou chegando ao ápice do meu limite para suportar tudo isso. Parece que esse sofrimento, angústia e melancolia serão eternos. Queria saber se alguém já se sentiu assim também? Peço que não me julguem de covarde ou coisa parecida pois só quem passa por isso sabe que não é fácil. Obrigado a todos.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
13/08/2016 02h44
Você tá fazendo acompanhamento com psiquiatra durante esse período? 5 anos é muito tempo, não desista assim, tente ir ao psiquiatra (eu acho mais eficaz os que têm especialidade em hipnose por conta do efeito mais rápido e sem medicamentos), tente correr atrás e resolver os problemas da sua vida e se aproxime da sua família como nunca, eles devem te ajudar a superar isto...
13/08/2016 02h44
Olha,

Sabe que temos um hormônio chamado serotonina que em níveis baixos causam todos esses sintomas as quais você se encontra?

Não sou médica pra te dar uma consulta, mas posso te afirmar que com medicações em doses baixas já te ajudariam e muito!

Só o fato de você estar aqui falando o seu problema, querendo se ajudar você já está mostrando que existe amor próprio.

Desistir da vida não irá adiantar, só irá adiar o seu problema. (se quiser entender melhor me chama no pv)

Minha dica é: primeiramente procure a Deus, ele irá te dar os próximos passos a seguir, depois procure um médico e estará iniciando seu processo de melhora.

Fique com Deus, e se quiser me chama mesmo viu? Bjus :-*
eles respondem
05/08/2016 13h48
Cara.
Imagino que não deve estar sendo fácil.

Eu tive contato muito próximo com uma pessoa em depressão profunda, como vc tem, e sei que isso é sinistro. Esse cara inclusive já tentou se matar, mas o pai dele impediu.

Mas não acho que o caminho seja esse.
Desistir da vida, não é uma boa.
A vida pode melhorar sim. As vezes depois de 5 anos sem progresso, é normal perder as esperanças, mas tente outras alternativas.

Trate desses seus problemas, e vai tentando resolver aos poucos. Não se sinta pressionado por causa da idade.
Não sei se já faz terapia, mas se já faz, exponha isso à algum profissional.
Procure Deus na sua vida.

Melhoras aí.
Se quiser chamar no privado, fique a vontade.
anônimo
05/08/2016 12h43
Já sim.
anônimo
13/08/2016 02h22
...oIÊÊÊHHH...?!!...cOLEGA VIRTUAL aNÔNIMO...e NÃO É QUE VC NÃO ESTÁ SÓ...?!!...oLHA VOU DIZER UMA COISA AQUI ENTRE NÓS 2, E VC NÃO CONTE PARA MAIS NINGUÉM TÁH?!!...pROMETE?!!...OK!!!...SEGREDO...tIVE E TENHO, TUDO O QUE VC DISSE AÍ...MAS não caia nesta de sumir do mundo, nunca!!!...Vc é como todos nós aqui...Humano e sofre como todos nós!!!...Claro que vc tem problemas, que só vc sabe, e nem mesmo familiares, não é mesmo?!!...Se esforce ao máximo, para ir sem vergonha alguma, num médico...nos "POSTOS DE SAÚDE" é gratis...e vc terá uma ajuda que nem imagina...tem que ver...eu estou melhorando bastante viu...?!!...Escute o que te digo..."VC É ALGUÉM DE VALOR SIIIIMMM"...ès bastante SENSIVEL acredito...e também deve ser bem bacana com muitos...Eu acredito em vc, só de ver a tua coragem de falar...Sabe?!!...