Sempre ouvi bons comentários sobre o filme 'Orgulho e Preconceito", fui assistir e me decepcionei.
Eu vou falar aqui um pouco doq acontece pq esse filme foi lançado já ha uma caralhada de anos então nem é considerado spoiler.
Basicamente a garota viu o cara umas duas vezes na vida e quando vê pela terceira vez já quer casar. Eles tem uma relação de amor e ódio. Mas não senti química entre eles, não houve momentos juntos, histórias. Falam mais sobre amor a primeira vista
Chateada kkk só um desabafo

elas perguntam
9 15
eles respondem
16/09/2020 08h53
Não terminei pq não quis spoiler...
Tentao livro... q eu saiba o livro é o maior trunfo
16/09/2020 10h47
Nunca assistir
16/09/2020 10h42
Nunca vi.
16/09/2020 08h32
A maioria das meninas que conheço amam esse filme. Eu mesmo gostei, mas é simplezinha mesmo, é uma história de amor fofinha do aristocrata arrogante e a camponesa inteligente.

Pela trilha sonora e algumas cenas dou 8/10.
anônimo
16/09/2020 10h38
Nunca assisti do inicio ao fim, mas ja vi tantos trechos com pessoas diferentes que posso me considerar especialista. Até já decorei algumas falas.

O que acho? Uma merda.
16/09/2020 10h37
Eu achei meio chato
anônimo
16/09/2020 05h31
Orgulho e Preconceito e Zumbis é melhor
anônimo
16/09/2020 11h38
Nunca assisti esse filme, e acho que não vou assistir ele por algum tempo ks, mas já li um livro da Jane Austen algumas vezes, Razão e Sentimento (ou Razão e Sensibilidade). Então como um pouco do que você falou se parece um pouco da história do livro que li, creio que posso falar um pouco a respeito ks.

Tem uma personagem dessa história que acaba se apaixonando por um rapaz que, até então, só tinha levado pra casa dele quando ela quebrou o tornozelo ksks (se fosse hoje em dia, seria muito difícil alguma mulher aceitar essa gentileza ksksksk). Mas olha só: esse livro foi escrito em 1811, a personagem tinha apenas 16 anos e ela foi construída propositalmente para ser "emotiva". Orgulho e Preconceito foi publicado em 1813, então era um contexto social muito diferente do que temos hoje em dia ksks, mas isso não é uma crítica. Se eu tivesse que escolher dois livros, e um deles fosse Orgulho e Preconceito, mas do outro lado tivesse Lolita, acredito que ficaria mais envolvido com a história de Lolita, por ser um enredo mais... realista e não ser uma história de amor (apesar do protagonista tentar te convencer do contrário).

Desculpa aí pelo comentário grande ksks.
elas respondem
anônima
16/09/2020 10h37
Eu gosto bastante do filme e do livro, mas a história em si não tem nada de tão extraordinário.
Nota: 9/10
anônima
16/09/2020 10h41
A primeira versão nunca assisti, prefiro a segunda versão, que é Orgulho e Preconceito e Zumbis.
anônima
16/09/2020 11h01
Gosto mais do livro. O livro é 10/10
anônima
16/09/2020 08h35
Me senti assim assitindo IT: a coisa tbm. Um fuzuê todo pra um filme de terror que parecia não começar nunca...

Nunca assisti esse filme.
16/09/2020 08h56
Eu dou nota 8. Gosto mto desse filme. O ator que faz o Mr Darcy é um sonho pqp
16/09/2020 10h44
Não gostei nem do livro! Sinceramente, nossos romancistas da mesma época faziam bem melhor.
16/09/2020 10h34
Heitaaa...e eu aqui dando saltos mortais de alegria, porque esse filme está disponível na netflix. :/
anônima
16/09/2020 10h42
Assisti nem 30min, achei chatissímo
anônima
16/09/2020 10h44
O filme fica bem mais interessante quando levamos em consideração o contexto histórico. Jane Austen escreveu esse livro em 1813, aos 21 anos de idade, em uma época em que todos os casamentos eram por interesse. Era uma autora subversiva, à frente de seu tempo. O plot pode parecer clichê, hoje em dia, mas Jane foi a pioneira. Dou nota 8.
anônima
16/09/2020 10h41
Talvez você vá gostar mais do livro. A Jane Austen é maravilhosa.
16/09/2020 10h27
Superestimado, na minha opinião. História mega chata
16/09/2020 10h44
Assisti recentemente de tanto ouvir falar aqui, e eu gostei, aquela cena que eles conversam na chuva.... filme lindo.
16/09/2020 10h34
Jane Austen. Esse filme ficou água com açúcar mesmo.
Do mesmo diretor, filme de época, e tbm com a Keira (E de brinde leva o James Macvoy) assista Atonement.
Um filme que sobre o amor que vai te deixar com raiva para o resto da vida. Eu só de lembrar sinto raiva de uma das personagens. Filme foda. Muito foda. Só não ganhou oscars pq o ano que ele concorreu tinha muito filme bom no pareo tbm e o cara é um francês.

16/09/2020 10h55
Não, sempre tive a impressão que esse filme era uma bosta, agora que não assisto mesmo, a história parece ser bem chata.
16/09/2020 11h16
Eu gosto do filme...mas prefiro a minissérie.