Eu tenho um notebook com a seguinte configuração, i57200u, HD 500 GB e 4GB RAM. Para mexer no AutoCAD ele trava muito, para dar uma melhorada nele vocês acham que só colocando mais 4GB de RAM vai ficar bom? Ou seria bom colocar um SSD? O preço dessas coisas estão absurdo por conta da pandemia. Tava pensando em colocar só 4GB de RAM por agora e depois colocava o SSD. Oq acham?

eles perguntam
3 18
elas respondem
anônima
16/09/2020 20h43
Vc vai necessitar de um componente q nao tem como vc colocar nele ja q ele vem embutido q é uma placa de video dedicada, pode ser de início uma mx 110 nvidia, 8gb ram, pode ser hd quanto ssd so q ssd é mais rapido o armazenamento, a grande questao do travamente é a placa de video e a memoria ram.
Eu sou vendedora de informática confia em mim.
E o ssd nao tem nada a ver ele so vai ser mais rapido pra buscar os documentos e abrir programas.
A memoria ram serve pra manter o aplicativo rodando sem travar e a placa de video serve pra os graficos. Porem o ssd na hora de renderizar é xuxu beleza.
29/08/2021 12h45
Você precisa de comprar um notbrusk novo
anônima
29/08/2021 12h50
Uma memória ram
eles respondem
anônimo
29/08/2021 14h36
8gb hoje em dia n é nada
16/09/2020 19h44
Tem que comprar ssd e tenta colocar 8gb de ram, processador e placa de vídeo tbm conta
16/09/2020 21h10
Ssd não vai resolver seu problema, pois ele só irá ajudar em velocidade, fazendo com que o o sistema acesse mais rápido os arquivos.
Esse seu processador roda o AutoCAD de boa, basta você jogar fora esse pente de 4gb de ram e socar 2X8GB que é sucesso. Caso o slot da memória ram for single channel, coloque 1X16GB.
Há uns 3/4 anos atrás a quantidade mínima de ram que rodava de boa a maioria das coisas era 4Gb com um processador médio/bom, agora as aplicações estão em outro nível, você deve considerar 8Gb como o mínimo, o ídeal é 16gb para mais.
anônimo
16/09/2020 21h08
Coloca mais um pente de 8gb( fique atento para a frequência da memória não ser inferior a atual) e enquanto não puder colocar um ssd, mantenha o hd desfragmentado.

Veja se não tem algum processo rodando em segundo plano que use muito processador. E de preferencia, deixe só o autocad aberto quando for mexer nele.
16/09/2020 20h39
Não imaginava que o AutoCAD exigia tanto do Pc...
Não tenho ideia dos requisitos mínimos pra esse cad. Tenta ver na Net os requisitos mínimos pra rodar.
16/09/2020 20h37
SSD é apenas ilusão, não interfere na máquina pois ele precisa de processador e memória.
Melhor investir em mais memória que o AutoCad roda normal
16/09/2020 20h35
Acho que mesmo depois que colocar os 4GB não vai rodar liso. Juntar grana pra um desktop tá fora de cogitação?
16/09/2020 19h54
Não manjo quase nada de informática, mas ri muito nesse 4GB RAM kkkkkk
anônimo
16/09/2020 19h46
para abrir rápido: SSD
para rodar rápido depois de aberto: 16GB de RAM
16/09/2020 19h46
Compra outro
16/09/2020 19h51
Notebook n da pra fazer muita coisa, acho q n vai ter mt diferença vc comprar essas coisas
29/08/2021 12h43
Pro AutoCad precisa de um SSD e outro pente de memória 4 GB.

No seu caso é melhor comprar um novo com configurações melhores porque também precisa de um placa de vídeo dedicada.
anônimo
29/08/2021 12h44
Eu estudei informática
E não entendo nada disso kkkkk
anônimo
29/08/2021 12h44
Notebook eu não sei, mas computador geralmente você precisaria de uma placa de vídeo para mexer com esse tipo de programa.
anônimo
16/09/2020 19h41
Pode ser o Windows que tem que formatar ou o hd lento mesmo. Ssd ajuda muito na velocidade de abrir aplicativos vale a pena ter. Eu tinha um notebook com 12 de RAM e era lento
29/08/2021 14h43
Muito pouco, 8gb de ram não é nada nos dias atuais. Põe mais ram nele, só que não sei se vai resolver (depende da sua placa e esse processador não é lá essas coisa também)
anônimo
29/08/2021 14h51
Pra saber se é memória ou processador apenas aperte ctrl+alt+del. Gerenciador de tarefas, desempenho e veja como está o uso de memória e CPU.
Para uso mais de 75
29/08/2021 15h35
depende do seu SO. se tiver usando w10 com certeza vai precisar de mais RAM, mas o SSD é o melhor custo-benefício em comparação.