Não sei vocês mas sou um pouco sensível em atitudes humanas de ajudar o próximo. Hoje, 16/10, chegou um cachorro de rua cambaleando, magro com ossos salientes, que ficou na calçada da Empresa onde trabalho.

Quando observei o cachorro comentei com um amigo que estava com vontade de pegar um pouco de ração dos meus cachorros e colocar para ele. E assim o fiz, peguei a ração e coloquei em uma caixa quadrada pequena, assoviei e o cachorro se movimentou muito rápido até a comida e comeu tudo muito depressa.

Quando terminou percebi que o cachorro ainda continuou na calçada, parado. Não estava com fome, era certo! A quantidade que coloquei dava para alimenta-lo. Até que assoviei e ele levantou o rosto e meu amigo percebeu que ele era cego dos dois olhos.

Não posso pegar e nem cuidar desse cachorro em casa, e se eu continuar colocando ração vou está prolongando a miserável vida desse animal, que não é sempre que aparece na calçada.

eles perguntam
1 7
elas respondem
16/09/2020 21h37
Bem triste.
E não sei o que faria no teu caso.

Seria melhor entregar a uma instituição (daquelas sem fins lucrativos etc) para tratar do cão e tu fosses visitar / ajudar como voluntário lá
eles respondem
16/09/2020 21h37
Faria nada, pois já faço minha parte contribuindo com o mundo com outras atitudes
anônimo
16/09/2020 21h39
Procure uma ong de animais aí na sua cidade ou clínica veterinária.
anônimo
16/09/2020 21h42
Tem q chamar o pessoal q cuida de cachorro
16/09/2020 21h42
Se tiver condição continue alimentado ele.
16/09/2020 21h47
Já tô numa crise existencial faz é tempo, quero ajudar as pessoas, mas n consigo ajudar nem eu, é complicado msm e pra viver tem q ser forte.
16/09/2020 22h00
Não faria nada, só seguiria meu caminho.