Ah gente eu nunca namorei, nunca tive sorte com essas coisas e reconheço que a culpa é minha, da minha personalidade mais introvertida.
Dificilmente vou mudar e muito menos um homem vai bater na minha porta, só que tô envelhecendo e isso me deixa aflita e triste
E o medo só cresce, a cada aniversário fico mais agoniada!
Não quero mais sentir esse medo, quero ser feliz sozinha. Será que psicólogo ou psiquiatra resolvem isso?

elas perguntam
14 3
eles respondem
17/09/2020 09h45
Olha, eu também acho que vou morrer "sozinho", mas não tenho preocupação com isso. A questão é que se tu alimenta esse tipo de pensamento, obviamente essa parada vai ocupar o primeiro plano da tua vida.
Se a gente se ocupa de outras coisas, não importa se veio alguém ou se não veio. Ou se nossas investidas não funcionam. A gente tem que entender que não precisamos de ninguém pra viver. Que nosso eu nos basta. E que precisamos aprender a fazer companhia a nós mesmos. Porque somos a única pessoa de quem não podemos fugir.
anônimo
17/09/2020 09h51
Se você nao consegue vencer esse medo sozinha, busque ajuda. Profissional de preferencia ou uma amiga, amigo... que vc confie! ser solteira nao é crime, se sentir sozinha já não é algo que seja bom.. agora ser solteira e bem resolvida, é totalmente possível. Vai à luta!
anônimo
17/09/2020 09h47
Namorando, nem é tão difícil assim arrumar um namorado, vc tem é que se livrar do medo de ser confrontada e do medo que vc tem das pessoas e do convivio social e suas implicações.
Tem pessoas que nunca serão felizes sozinhas.
17/09/2020 10h26
E so se soltar mais
anônimo
17/09/2020 21h18
Anônima sei como é ser uma pessoa introvertida por que eu também sou mais você precisa tomar um pouco mais de atitude se quiser conhecer alguém para se relacionar
anônimo
17/09/2020 21h16
Pelo que eu leio as mulheres falam que é melhor viver solteira talvez a solteirice não seja tão ruim assim, olhe pelo lado bom das coisas
17/09/2020 11h06
Não tenho esse medo, pois é uma certeza.
17/09/2020 11h02
Qual a sua idade??
17/09/2020 10h55
Acho que ajudam sim
17/09/2020 10h37
O jeito é ocupação, psicologo deve ajudar... Embora eu saiba q eles só vão mandar aquele papo q vc já sabe internamente e te convencer de algo, mas tenta
anônimo
17/09/2020 10h33
Tudo que você dá muita importância, você atrai. Tenha foco em achar uma pessoa legal e não em morrer solteira.
17/09/2020 10h31
Amor próprio
anônimo
17/09/2020 10h30
Terapia pode ajudar. Psiquiatra? Talvez. Se estiver sofrendo com ansiedade, por exemplo, em função disso, ele pode ser útil sim.
17/09/2020 09h49
Quantos anos você tem?
elas respondem
anônima
17/09/2020 09h48
Tadinha...
anônima
17/09/2020 09h44
desde quando isso é doença?
deixa disso relacionamento nem existe mais mesmo
anônima
17/09/2020 10h32
Pensar
Vim ao mundo sozinha e sem medo pq vou ter medo de morrer sozinha tmb?