Pois tô assistindo o Datena agora e tem assim "jovens de classe média alta fazem festa no Guarujá"

elas perguntam
7 9
eles respondem
anônimo
17/09/2020 19h57
O conceito de classes seria: classe alta que detém os meios de produção( incluindo mídia) e grandes comércios, os trabalhadores que trocam sua força de trabalho por um salário e a classe média que presta serviços, principalmente na área comercial.
Sendo assim, um dono de boteco falido é classe média. Um engenheiro com alto salário é trabalhador.
No Brasil, passou a determinar classes pela renda financeira, e a capacidade de compra de produtos básicos para a sobrevivência. Resultado; criou-se o país com maior classe média do mundo em porcentagem da população.
Temos classe média A,B,C,D,E.....X,Z .
17/09/2020 17h32
13 centímetros
17/09/2020 17h35
O classe média alta não passa fome.
anônimo
17/09/2020 17h37
Classe media sao os riquinho e Classe Alta sao os ricos de fato.
17/09/2020 18h29
Técnicamente isso tem a ver com a renda (seja per capita, por família,, média)
Na prática... é a galera que sequer se preocupa com dinheiro, mas que não causa tanto quanto rico...
Uma frase que achei boa pra pensar
"Se vc parasse de trabalhar hj viveria no msm padrão de vida até a morte? Se não vc não é rico"
Acho q algo assim
17/09/2020 20h00
Pra n dizer rico eles falam o politicamente correto, classe média alta.

Apesar que a definição de classe média não é só renda, dependendo do critério a renda nem tem tanto peso.
elas respondem
anônima
17/09/2020 18h22
classe media pergunta o preço classe alta so passa o cartao
anônima
17/09/2020 19h59
Os 22 centímetros do @Imperador22
anônima
17/09/2020 20h06
Pobre> mora longe do centro, usa o sus, reclama de tudo na internet, briga por causa de comida, tem o nome no spc ou conta atrasada, tira foto quando compra pizza.

Classe média> mora em lugar mais perto do centro, as contas estão em dia, tem carro, paga médico particular.

Classe média alta> quase ricos, gastam dinheiro sem se preocupar.
17/09/2020 17h29
Media

Conseguem se sustentar tp básico e alguma coisa q aconteça

E média alta provavelmente faz isso tudo e ainda caso queira tem dinheiro para dentro do básico escolher produtos mais caros ou fazer uma viagem
17/09/2020 17h32
Cientificamente falando, o quanto de renda média familiar a pessoa tem. Ou, o critério de divisão no Brasil leva em consideração os bens de consumo que uma família possui. Basicamente: o poder aquisitivo.
anônima
17/09/2020 17h49
Classe média: Tijuca
Classe média alta: Barra da Tijuca
17/09/2020 18h18
A diferença é o money
anônima
17/09/2020 18h29
Obs
anônima
17/09/2020 19h23
O dinheiro
A primeira tem, e a segunda tem mais.