eu nunca pretendi casar em igreja, mas tô sofrendo pressão da minha família e da dele p realizar a cerimônia. Por ele tanto faz, mas eu não quero isso. Vcs aceitariam fazer algo contra a vontade de vcs para agradar a família?

elas perguntam
9 8
eles respondem
18/09/2020 11h24
Sem ser ignorante, qual é sua pergunta?
anônimo
03/10/2020 20h41
Então fala que não quer ué aliás é até bom você não casar na igreja já que não é cristã
anônimo
03/10/2020 20h43
É algo simples de fazer, vai levar algumas horas, é o mesmo esforço que ir ao cartório.
anônimo
03/10/2020 20h39
Faz o seguinte. Faz um almoço, sábado ou domingo a tarde, chama família mais íntima, um padre ou pastor ou um reverendo ou um sarcedote, ou o capeta sei lá e faz um cerimonial simples e besta. Sem custo e sem muito enfeite. Aí já era. Tá casada.
anônimo
03/10/2020 20h36
Podia ir pelo menos no cartório, não?
anônimo
03/10/2020 20h35
É um namorido então.
Casamento na igreja, mais que um ato religioso, é uma convenção social pra mostrar que a união é séria.
Pelo menos para os familiares.
Na prática, não garante nada.
O casal que deve decidir.
18/09/2020 12h26
Vocês dois decidem. Ele parece não querer e você não quer.
Pronto, acabou.
18/09/2020 12h23
Se não não é da sua vontade, não faça. Casamento gasta muito dinheiro, e para separar também. Pense nisso.
anônimo
18/09/2020 12h19
Jamais, porém depende.
elas respondem
anônima
18/09/2020 11h35
- Festa de casamento é uma bobeira, as pessoas só vão para encher o bucho e depois ainda saem falando mal.
- Não teria paciência para esperar o padre falar aquele bando de hipocrisia.
- Você vai gastar o seu dinheiro e o do cara para não curtir nada da festa, porque a realidade é que vai estar com dor nos pés do sapato, de saco cheio com o vestido pesado arrastando pelo salão, com fome porque vai ficar tirando foto com meio mundo, cansada da falsidade do povo que um dia já te tratou mal e preocupada que dê algo errado.
anônima
18/09/2020 11h25
e..... bom saber já nasceu seu bebe?
anônima
03/10/2020 20h45
Não!!
Minha família também queria que eu casasse na igreja, fizesse festa e etc. Mas nem eu, nem meu noivo gostamos disso. Então preferimos casar no civil, e viajar.
A vontade de vocês que tem que prevalecer.
03/10/2020 20h45
Case-se no papel.
03/10/2020 20h42
Eu nao aceitaria. nao pretendo casar na igreja e se um dia alguem me forçar eu termino.
Juh
03/10/2020 20h40
Claro que não
Com a grana da festa eu comprava as coisas pra casa.
03/10/2020 20h40
Pede pra eles pagarem a festa
anônima
18/09/2020 12h25
Não, o que importa é eu estar feliz com meu namorado.