Já passei dos 38, estou entrando em uma empresa que há muito tempo tinha vontade de trabalhar nela. O salário é baixo, bem abaixo do que eu ganhava a 5 anos atrás por exemplo. Mas nela tenho a possibilidade de solidificar a carreira, terminar a faculdade (que se arrasta a tempos) investir pesado em conhecimentos e chegar a gerência.
Por outro lado, como já estou beirando os 40, tenho a possibilidade de viajar pra fora, trabalhar em algum emprego que não exige tanta qualificação (entregas, cozinha, restaurante, manutenção) mas com um salário bem acima desse atual.
O que você escolheria, o emprego estável, (a longo prazo 20 anos por exemplo) consolidando sua carreira, ou o dinheiro a curto prazo ( em 10 anos por exemplo) considere que vc já passou dos 30.

Um amigo que viajou pra fora, com 10 anos de trabalho, conseguiu com muito esforço e economia, alto em torno de 1 mi mandando pra o Brasil.

eles perguntam
2 1
elas respondem
19/09/2020 08h22
Acho essa escolha bem difícil. Pq ela tem reflexos de longo prazo e não dá pra mudar depois de escolhida.
Pense no que é mais importante pra vc. O auto-conhecimento nos ajuda nesse momento.
Faça uma lista de prós e contras.
E tem outra, seu amigo conseguiu isso indo pra fora. Mas será que daria certo pra vc?
19/09/2020 08h13
Carreira. Curto estabilidade. Tem seus sacrifícios? Tem. Dependendo do salário inicial, fica mais fácil ou difícil lidar com isso. Pra quem sustenta mais gente além de si próprio fica mais complicado.
eles respondem
19/09/2020 07h36
O que paga mais