Estamos com uma estagiária nova da UFSM aqui na empresa, agora pouco ela deu uma resposta meio ofensiva, antes ela perguntou perguntou se eu era de federal e particular. Respondi e ela me larga isso, que não acreditava que deram um cargo assim pra um cara que estudou em particular.
Não aguentei e rebati que o cargo, ocupa o cargo o mais qualificado. Ela pegou e saiu sem falar nada.

eles perguntam
8 17
elas respondem
anônima
19/09/2020 08h57
Geralmente se acham por conta do mérito, que foi difícil, número de vagas limitado, ser uma faculdade melhor,etc. Mas nao são todos, essa daí que tem um jeito esnobe
19/09/2020 08h52
Que estagiária afrontosa é essa ? normalmente estagiário nem tem voz, pelo menos eu só fazia o que pedia e ficava queta no meu canto.
anônima
19/09/2020 09h19
Ótima resposta. Ridícula essa moça.
anônima
19/09/2020 09h53
Pq elea se acham mais inteligentes pq passou por "merito"
anônima
19/09/2020 09h05
Olha. Eu só diria q em federal a única coisa q de fato é realmente difícil entrar é medicina. É igual a um concurso público. E nem por isso eu acho q particular é demérito. Do msm jeito q tem particular q é só p tirar diploma msm tem federal sucateada.
anônima
19/09/2020 14h07
Tive um professor excelente que estudou em uma péssima faculdade particular. Não adianta de porra nenhuma a pessoa estudar em uma faculdade reconhecida se é um péssimo aluno.
19/09/2020 11h07
Pq nós somos melhores hehehe brinks
anônima
19/09/2020 09h42
Eu não responderia nada. Trava a língua.
Pra subir na vida é engolir sapo ...
eles respondem
anônimo
19/09/2020 08h54
Não desmerecendo mas para entrar em uma federal tem que ser dedicado nos estudos já para as particulares basta fazer uma redação
anônimo
19/09/2020 09h19
A questão aí não é onde a pessoa estudou e sim o quão babaca ela é. Alguém assim vai servir achar motivos pra fazer comentários que a colocam numa suposta posição superior.
anônimo
19/09/2020 14h13
Geralmente a maioria que estuda em universidade federal estudou a vida inteira em escola particular, e esse pessoal tem mesmo um "ar de superioridade", se acham demais.
anônimo
19/09/2020 14h08
besteira política
anônimo
19/09/2020 13h49
Se acham por entrarem em federal por causa de cota mesmo sendo mais burros
anônimo
19/09/2020 12h43
Não é federal mas...
Alunos da USP, Unesp e Unicamp são 24% mais produtivos no trabalho
Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/cidades/alunos-usp-unicamp-unesp-produtividade/
Falando sério
Talvez por em geral ser mais difícil de entrar que em particular...
A forma de ensino tmb é consideravelmente diferente
Isso é um senso comum aqui no Brasil tmb... e muita gente compra
Se tem fundo de vdd ou não... fica no ar
anônimo
19/09/2020 12h25
Manda embora.
anônimo
19/09/2020 12h23
Tu já tem emprego fixo e ela é apenas uma estagiária. só ignorar a otária e tá tudo certo.
19/09/2020 12h06
Quem se acha muito, pouco se faz, amigo.
anônimo
19/09/2020 11h18
Essa daí vai te dar trabalho.
anônimo
19/09/2020 11h07
Estagiário nem é gente, cara. Relaxa.
19/09/2020 11h06
Que eu saiba o que manda é o conhecimento e não a instituição pública ou privada.
19/09/2020 10h57
Aluno é tudo bosta
19/09/2020 09h51
Isso depende do curso, tem cursos que as particulares são muito melhores que federais.
Mas não se apegue a isso de faculdade, ela é babaca, vai achar outra coisa pra tretar.
anônimo
19/09/2020 09h20
Também não entendo, mas não é todo mundo, estudo numa federal e tô cagando pra isso, só digo quando perguntam.
O pessoal se acha porque teve que vencer a concorrência, eu só acho que não tive escolha, pobre tem se fuder mesmo hahaha
19/09/2020 09h09
Não se preocupe, ela é só uma pessoa emocionada que está a todo custo querendo chamar atenção de que é aluna de faculdade federal. Conheço várias pessoas e inclusive namorei algumas meninas que estudavam na federal que são o oposto desta que você citou.
19/09/2020 08h55
mas que vagabunda kkk, bela resposta