Em geral pessoas que vão morar sozinhas vão mobiliando de pouquinho em pouquinho

De primeira só compra o necessário e já tá ótimo

Geladeira, fogão, cama, guarda roupa pequeno e máquina de lavar*
anônimo
20/09/2020 17h59
Eu moro em uma kit net que é do meu pai, são 2 quartos, n pago aluguel ndm nada, só estudo mais n deve ser barato
anônimo
20/09/2020 17h58
500 a cama e 200 nas cobertas. 500 no fogão 1000 na geladeira
19/09/2020 23h27
Nem serve de parâmetro, faz muito tempo isso kkk
Mas tudo depende do q vc vai comprar, quais itens, e qual o padrão médio
anônimo
19/09/2020 23h27
Mobiliarem*
19/09/2020 23h44
Nunca trabalhei na vida...
anônimo
19/09/2020 23h28
molhar a casa nao custa nada, pega um balde enche de agua e sai jogando pela casa.
20/09/2020 18h33
Moro de aluguel pago mais de 900 kskksk
anônimo
20/09/2020 18h29
Difícil dizer. Acho que entre 5 e 10k.
20/09/2020 18h09
Dicas:
1 _ Quanto menor melhor. (Prefira as kits de 1 quarto, a limpeza vai te agradecer)

2_ - é +, em tudo até nas roupas e sapatos. (Na hora da mudança você vai perceber que valeu a pena)

3_ Equipare o valor do transporte ou combustível e horas no trânsito ou ônibus com o valor do aluguel, e verifique se morar ao lado do trabalho/faculdade é a melhor opção. Nada substitui ir a pé ao trabalho, ou poder almoçar em casa.

4_ Principalmente para mulher, tenha o número de celular da viatura de bairro (Veja se existe isso na sua cidade), se tem o guarda do apito, pague fielmente e tenha o contato dele em dia. Na emergência você vai saber a utilidade disso. Experiência própria.

5_Prefira um AP do que casa se puder escolher, infelizmente segurança pesa nesse momento

5_Sobre a resposta da pergunta, você vai gastar em média uns 4.000 (geladeira, fogão, cama, máquina, utensílios) tô falando de itens de linha mais básica e 1.000 em adaptação. Dependendo do estado do AP/casa que você escolheu. E lógico, custo inicial, posteriormente, você vai adquirindo outras coisas que vão custar mais. Só que há um porém, se for alugado, sugiro ficar só no básico mesmo. Porque quando você mudar vai perceber o quanta coisa comprou
20/09/2020 17h51
Observando.
19/09/2020 23h46
@Capitu21 dos cabelos encaracolados, quando construí minha casa foi tudo tranquilo, na mobilha demorei uns 06 anos para deixar como eu queria da primeira vez, hoje restou pouca coisa. no básico em gastei na época R$-30.000,00-, pois teve o espaço para minhas coleções. Em tempo: Uns 10 anos até chegar mais o menos onde eu queria que fosse
elas respondem
19/09/2020 23h51
Eu moro 08 anos num ape que até hoje eu tô mobilliando. Cada ano vai uma grana. Ano passo foi 8k num quarto. Esse ano foi 12k num outro quarto. Esse ano fiz reforma tbm, que já tava precisando. Nem sei quanto custou ao todo. Os gastos são eternos. Todo ano vc vai investir em algo.
08/10/2020 11h37
Moro com meus papais
08/10/2020 11h39
como vc consegue postar tantas perguntas num dia só? skskks
anônima
19/09/2020 23h42
Eu moro em um ape q já foi alugado com mobília. Mas deve ser caro, já precisei fazer uns orçamentos e fiquei besta de ver o quanto o básico custa caro.
19/09/2020 23h42
Sofá cama 800
Rack 400
Geladeira 2999
Fogão 1500
Cama 999
Armário 3000
,....... Esse foi o básico que comprei e foi essa média de preso..... Os valores não estão incluso o frete............

O mais sábio é comprar os indispensáveis, como: geladeira e fogão..... O resto vai aos poucos....... Dá para achar de segunda mão em bom estado tbm...... Mas prefiro novo pela garantia e a facilidade de parcelamento....
19/09/2020 23h31
Miga pra ser sincera até hoje to mobiliando, escolhi fazer móveis planejados, foi difícil manter as despesas da Faculdade, carro, casa e ainda mobiliar, me formei em dezembro e agora que o projeto tá saindo do papel, por enquanto só a cozinha externa está do jeito que eu quis... ainda tem coisa demais pra sair do projeto rs
anônima
03/02/2021 15h57
Obs
anônima
08/10/2020 11h44
Umas 5 pila
anônima
03/02/2021 18h12
N moro
20/09/2020 17h57
Quase nada, eu ganhei muitas coisas usadas e fiquei feliz da vida.
Acho que só o jogo de quanto eu comprei na época, mas não lembro o preço.
20/09/2020 17h53
De primeira gastei 7 mil, mas ainda faltam muitas coisas, que vou comprar aos poucos.
Mobiliar de verdade, só quando tiver na minha casa.