Vagas destinadas a candidatos negros, o tema é polêmico, mas isso não seria racismo?

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
20/09/2020 00h19
Racismo contra brancos kkkkkkk
anônima
20/09/2020 00h19
Você deveria saber que a taxa de contratação por conta da pessoa ser negra é bem menor, de fato ela está dando preferência, mas para passar uma boa mensagem.
20/09/2020 00h20
Pruuuu pruuuu pruuuu, caguei
20/09/2020 00h21
Racismo reverso não existe meu bem..pra poder existir deveria ter alguns pré requisitos..vou lista-los

- os brancos deveriam ter sido vendidos e escravizados durante quase 500 anos
- deveriam ser mortos pela polícia militar somente pelo fato de serem brancos
- não deveriam ocupar os cargos mais altos das empresas
- deveriam ser chamados de macaco, orangotango
- deveriam ser chamados de branco sujos
- deveriam ser rejeitados apenas pela cor da pele

Entendeu pq não existe racismo contra branco ou vai querer Que eu desenhe?
anônima
20/09/2020 00h18
Primeiramente, a magazine luiza é uma empresa privada. Sua opinião sobre as decisões internas é irrelevante.

Segundo que esse tipo de processo seletivo tem caráter corporativo. O que eu quero dizer é que uma empresa realiza isso para que exista diversidade de ideias e vivências nela. Pouco tem relação com algum projeto social ou coisa do tipo. Não vou explicar mais, provavelmente vou perder meu tempo.
anônima
20/09/2020 00h21
Não existe racismo reverso
anônima
20/09/2020 00h19
É uma maneira de minimizar as desigualdades, é o q acontece nas cotas. Não acho q seja racismo reverso, afinal um branco nunca vai deixar de ser contratado por ser branco.
anônima
20/09/2020 00h37
Racismo reverso não existe
anônima
20/09/2020 00h34
Não, não é racismo nem reverso nem nada do tipo. Não concordo com a atitude da empresa mas na escrevo aqui pq acabei de responder o motivo em outra pergunta
anônima
20/09/2020 05h34
Não é racismo.
E não adianta falar "e se tivesse escrito que é apenas para pessoas brancas? seria considerado racismo", porquê frequentemente vagas de trainee são preenchidas por pessoas brancas.
NINGUÉM se questiona sobre isso, muito menos que altos cargos são compostos por pessoas brancas.
É fácil reclamar e dizer que é racismo contra brancos sendo que você é uma pessoa branca e nunca sofreu discriminação por conta da sua cor de pele.
eles respondem
20/09/2020 00h17
Sou negro e acho isso uma Merda, as pessoas devem ser contratadas por suas qualificações.
20/09/2020 04h04
Acho que é racismo contra os negros mesmo. Mas o objetivo é lacrar e ganhar mídia, só isso. Tem que ser muito otário pra acreditar que uma empresa de capital aberto quer ajudar os oprimidos.
20/09/2020 00h31
Situação 1:
- Empresa adota cor da pele como critério seletivo, e decide contratar pessoas brancas.

"Racismo! Boicote! 21 minutos de matéria no Fantástico, mídia empolvorosa falando disso a semana toda, protestos, Black Lives Matter tocando o terror nas cidades democraticamente "pelo fim do racismo".

Situação 2:
-Empresa adota cor da pele como critério seletivo, e decide contratar pessoas negras.

"Inclusão social.
Linda e exemplar ação contra a discriminação racial.
Belíssimo racismo do bem, pra combater o racismo."

Como acabar com o racismo, que promove segregação social e discrimina as pessoas tratando-as de formas diferentes, com base na cor da pele?
Promovendo racismo, segregando as pessoas tratando-as de formas diferentes, com base na cor da pele.

Genial.
20/09/2020 00h19
Racismo puro aí
Sem zoeira agora
anônimo
20/09/2020 00h43
Amigo, negro sofre o racismo pesado, negro sofre esempre sofreu por causa da cor da pele. Você sendo branco tem muitas vantagens aqui na Terra, negro sofreu e ainda sofre até hoje e ainda tem pessoas que ficam irritadas quando uma empresa da uma esperança de melhora para os negros?
20/09/2020 03h23
Vejo como algo positivo
20/09/2020 00h14
Processo tá chegando de foguete.
20/09/2020 00h48
@Nick_whic perdeu seu tempo fazendo essa pergunta...
Nesse site só tem doente ignorante que pensam ser os donos da razão, o máximo que tu vai conseguir com esse assunto é uma perseguição fudida igual o @leal teve.
20/09/2020 00h19
Não chega a ser racismo. Eles vêem como política inclusiva. Acho que isso é só burrice, e que se alguém tem algo a perder com isso, é a própria empresa. Se o critério não é qualificação, não é muito eficiente a campanha de contratação.
20/09/2020 00h23
Sem julgar o mérito, como uma iniciativa privada, ela contrata quem bem entender, mas queria entender o amparo jurídico para uma vaga privada em que há distinção por cor de pele. Quando sai da política de estado e vira política de empresa, está amparado ou não pela legalidade?
anônimo
20/09/2020 03h18
Nunca comprei nada nessa empresa merda e minha familia nunca mais comprará.

Imagina se fosse vagas destinadas somente a candidatos brancos?
20/09/2020 01h39
Ninguém sabe q um dia o negro foi escravo, o ensino tá uma merda , pergunta pra um brasileiro, ele vai falar " foi, neeeeh ???? " Triste. Chamam isso aí de racismo do bem. Eu n curto, mas não ligo
anônimo
29/09/2020 21h35
Vou apenas observar.