2.77K  27/06/2020 16h32

Dizem que somos mal educados, não temos classe, que somos ignorantes. Sério será que eles nunca leram que o estado deles só é o que é por causa dos paraibanos e de todos os nordestinos que foram para aquela terra investir na agricultura do café? Se dizem tão educados e tão estudiosos, mas falam tanta merda que chega a ser irritante. Meu Deus! Quanta ignorância!!!

eles perguntam
5 1
elas respondem
07/08/2016 11h26
Paulista não gosta de ninguem, sou Carioca e estou morando em SP a 1 ano já passei por muita coisa... Quando vou comprar algo tenho que repetir 3, 4 vezes o que estou pedindo pq eles fingem que não ouvem ou não entendem, quando peço informação na rua eles nem olham na minha cara as vezes viram até de costas (isso quando não dão informação errada de propósito). Quando querem passar ficam nas nossas costas empurrando achando que a gente tem obrigação de adivinhar que tem alguem atrás querendo passar, são incapazes de pedir licença. Um dia no trabalho perguntei se seria feriado em SP pq no RJ seria, meu ex-chefe respondeu; "Claro que não vai ser feriado, aqui é SP o povo aqui trabalha não é como vcs Cariocas malandros e vagabundos". Pedi demissão neste dia, achei uma falta de respeito!
Detesto esse povo mal educado, frio e preconceituoso!
07/08/2016 10h44
Moço,

Não sabia que havia um paraibano aqui =) Moro na sua terrinha...Infelizmente, nos deparamos com preconceito infundados como esse, graças a Deus para cada idiota que tem essa mentalidade pequena, existe uma pessoa boa que reconhece o valor.

Ps: Sou Cearense e numca sofri nenhum tipo de preconceito da parte de um Paulistano por ser nordestina...Tenho muitos amigos em Sampa e que são paulistas e residem aqui no Nordeste.
anônima
27/06/2020 16h32
Porque o pessoal vem pra cá tirar o emprego do povo
29/07/2018 17h29
Pra te informar, quem colonizou sp foi os europeus e os asiáticos certo. Tanto que até hj tem o bairro dos japoneses aqui na grande metrópolitana os nordestinos passaram a vim entre o século 19 e 20 para trabalhar nas lavouras de café.
E quem precisa são vcs porque são Paulo e o estado com mais oportunidades de vida! Por isso vejo tanto paraibano vindo para cá....
07/08/2016 13h19
Não tenho preconceito nenhum, tenho tias que são paraibanas e baianas, jamais teria algum preconceito por causa disso, isso é xenofobia.
Isso é crime.
Paulista não é melhor do que ninguém, somos todos seres humanos iguais.
eles respondem
anônimo
07/08/2016 10h45
Sou cearense e moro em SP há anos, ninguém nunca me tratou mal por isso. Vivo em ambientes de pessoas com intelectualidade em alto grau. Talvez vc esteja se relacionando com pessoas de baixo nível, ou apenas ouviu falar desse preconceito